Até o momento, os três filmes da nova fase da DC nos cinemas fizeram muito barulho. Além de serem extremamente criticados, na opinião de muitos, os filmes não arrecadaram o que deveriam arrecadar.
Porém, Jeff Bewkes pôs um fim a tais especulações. A palavra do estúdio é, no fim das contas, a que vale, e de acordo com o executivo a Warner Bros. está mais do que satisfeita com o desempenho dos filmes da DC.
“Esses filmes foram muito bem-sucedidos nos objetivos estratégicos e financeiros que nós tínhamos para eles. E o principal era lançar a DC, revigorá-la […] e lembrar a todos o poder destes personagens.”
O executivo também comentou sobre como os mais recentes lançamentos da DC, Esquadrão Suicida e Batman vs Superman, contribuíram para fortalecer o Universo Cinematográfico da DC.
“A execução entregou o que nós queríamos fazer. Nós podemos fazer um pouco melhor no setor criativo. O que vocês não deveriam pensar é que deveriam estar preocupados sobre isso. Nós estamos mais otimistas sobre isso agora do que estávamos quando nós tentamos fazer isso.”
Embora pareça extremamente otimista, o executivo não deixou o aspecto que vem sendo tão criticado nos filmes da DC, que foi o lado sombrio dos longas, e disse o que teremos para o futuro:
“No geral os personagens da DC Comics e sua leal base de fãs terão um pouco mais de luz do que você viu nos filmes até agora.”
Os próximos filmes da DC serão Mulher-Maravilha, que estreia em junho de 2017 e Liga da Justiça, que estreia em novembro do mesmo ano.
Revisado por: Bruna Vieira.