Mulher-Maravilha conseguiu realizar algo que os dois últimos filmes do Universo DC — Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida — não foram um sucesso de critica. Tendo até agora arrecadado mais de US $ 500 milhões na bilheteria mundial com uma pontuação do Rotten Tomatoes de 92%.
Com o filme atualmente dominando nas bilheterias, Jon Berg e Geoff Johns recentemente falaram sobre isso a Variety:
Berg: É divertido. É positivo e otimista. Os primeiros filmes podem ter sido muito escuros em partes.
Johns: a maioria do universo DC é conhecido como sendo um lugar esperançoso e otimista. É conhecida por personagens que inspiram. Alguém que conhece e ama o universo DC sabe que muito disso tem a ver com a sua esperança e otimismo.
Quando perguntado sobre o que eles aprenderam com a resposta a Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, Berg tinham o seguinte a dizer:
Berg: Há lições para cada filme. Você seria tolo para não analisar como um filme foi recebido — o que deu certo e o que deu errado na realização de um filme.
Em “Suicide Squad”, o filme foi incrivelmente bem comercialmente. Não funcionou narrativamente. Você tinha um grande elenco e algumas caracterizações grandes, mas onde a história caiu foi na narrativa, na trama. Podemos fazer melhor. “Batman vs Superman foi a tonalidade escura. As pessoas não gostam disso.
Muita gente discorda desta afirmação, pois infelizmente Batman vs Superman teve meia hora de filme cortados na sala de edição, coisa que destronou a evolução narrativa do filme consideravelmente.