Connect with us

e-Sports

Exódia da Keyd oblitera a sensação do campeonato Kabum

Ygor Marques

Published

on

A segunda série deste domingo trouxe o embate mais interessante do fim de semana, com a primeira colocada e invicta equipe da Kabum! contra a terceira colocada VivoKeyd, que havia sido derrotada na última semana e viu seus adversários diretos se distanciar no topo da tabela. Em duas partidas rápidas e bem executadas, VivoKeyd tira a invencibilidade da Kabum e embola o topo da tabela.

Na primeira partida da série vimos uma Kabum muito diferente da maneira como se apresentou nas semanas anteriores do CBLoL, com jogadas atípicas e chamadas controversas, além de um péssimo jogo por parte do caçador Felipe “Ranger” Brombilla com o campeão Skarner e do meio Matheus “Dynquedo” Rossini com o campeão Ryze, o que, em grande parte, tem a ver com ótimas atuações do meio da Keyd Gabriel “tockers” Claumann com a campeã Cassiopéia e de seu caçador Gabriel “Revolta” Henud que utilizou a campeã Sejuani. O jogo foi muito equilibrado e movimentado, com um enfoque muito grande das duas equipes na rota inferior, tanto da Keyd que buscava neutralizar o melhor jogador da Kabum Alexandre “Titan” Lima quanto por parte da Kabum, que queria que seu atirador crescesse na partida e pudesse ter um impacto grande no jogo. A Keyd levava vantagem no ouro e nos abates enquanto a Kabum se mantinha na partida através da investida dividida de seu topo Lucas “Zantins” Zanqueta com o campeão Trundle, conhecido por destruir as torres com muita facilidade. Tudo indicava que o jogo seria longo e balanceado, até que, aos 20:02 minutos de partida, imediatamente após o aparecimento do Barão Nashor no mapa a Kabum fez uma chamada para iniciá-lo contando com a habilidade ultimate de “Dynquedo” para teletransportar todos do time para dentro do covil, jogada inteligente e que quase funcionou, exceto pelo fato de que o incrível “Revolta” roubou o bônus e ainda eliminou o meio da Kabum com a ajuda de seu time. Dali em diante o jogo não teve mais equilíbrio e a Keyd conseguiu destruir o Nexus adversário pouco tempo depois e nem mesmo mais um Quadra Kill por parte de “Titan” foi capaz de salvar a partida.

A segunda partida foi ainda mais controlada por parte do Exódia, já que conseguiram, novamente, um foco na rota inferior e, desviando toda a atenção do caçador da Kabum para essa rota deixaram “tockers” e “Dynquedo” disputando em si o domínio da rota do meio, o que gerou uma grande vantagem para o jogador da VivoKeyd, já que havia escolhido o forte Azir, campeão sobre o qual tem muito domínio. Mesmo com o atirador  “Titan” e seu suporte Marcelo “Riyev” Carrara tentando comandar a equipe em direção à vitória, o time da Kabum pareceu perdido, estando sempre um passo atrás da Keyd em suas decisões e na execução de seu plano de jogo, além de não terem um posicionamento correto na maior parte das lutas em equipe. A partir de uma luta muito bem feita por parte da VivoKeyd, o time conseguiu conquistar o bônus do Barão e, como o meta no momento está muito voltado para a combinação desse bônus com o item Flâmula de Comando, algo que praticamente não tem nenhum tipo de contra-jogada, o Exódia conseguiu empurrar a rota inferior destruindo todas as torres e o inibidor, até que a Kabum decidiu comprar uma luta que não tinha condições de vencer e acabou vendo sua invencibilidade ir por água abaixo.

Na última semana do campeonato a VivoKeyd enfrenta a equipe da CNB, ainda sonhando com a classificação em primeiro lugar, apesar de precisar de uma combinação improvável de resultados para tanto. Já a Kabum tem pela frente a fraca INTZ, tentando consolidar sua liderança e a classificação direta para a grande final do CBLoL.

Advertisement
Comments

e-Sports

Finais da Liga Latina de Mortal Kombat 11 acontecem no Brasil

Torneio será realizado no fim de janeiro em São Paulo e dará vaga na final global e mais de R$23 mil em premiação total.

Edi

Published

on

By

A Warner Bros Interactive Entertainment anuncia detalhes da final presencial da Liga Latina de Mortal Kombat 11, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro na On-Stadium, o maior complexo de eSports e games da América Latina, em São Paulo. 

Em 2019, jogadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru participaram das etapas qualificatóriaspresenciais e Online da Liga Latina, garantindo suas vagas nas finais presenciais. Agora os melhores jogadores do território se enfrentarão a partir de sábado, dia 25, em disputas no formato melhor de três em dupla eliminação, na disputa pela premiação em dinheiro e por uma vaga na final mundial de Mortal Kombat 11. 

As finais se iniciam no Sábado 25 de janeiro, onde os 32 melhores jogadores brasileiros de MK11 se enfrentarão para disputar quem será oficialmente o Campeão Brasileiro de Mortal Kombat 11. Os 8 primeiros colocados dividirão a premiação total de R﹩ 13.600 e os 6 melhores classificados representarão o país na final Latino-americana, que ocorre no dia seguinte. 

No Domingo, 26 de janeiro, os 16 melhores jogadores da America Latina – sendo seis brasileiros e dez jogadores vindos da Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru – entrarão em Kombate para definir o grande campeão da Liga Latina de Mortal Kombat 11. Os três primeiros colocados dividirão uma premiação total de R﹩ 10.000 e o vencedor garante sua vaga na final global, o Final Kombat 2020 que acontece em Chicago, Illinois em março de 2020. 

“É um enorme prazer trazer a grande final da Liga Latina aqui para o Brasil. A paixão dos fãs brasileiros por Mortal Kombat se reflete no alto nível dos jogadores profissionais que temos por aqui. Tivemos um grandesucesso na etapa da Pro Kompetition realizada no Brasil Game Show 2019, na qual o Ed Boon veio nos prestigiar” disse Ismael Crivelli, Gerente da Categoria Games da Warner Bros. Interactive Entertainment Brasil.”Iniciar 2020 com este torneio presencial é um marco na história da franquia no Brasil e reforça não só a importância do jogo no país, mas também a relevância dos atletas profissionais brasileiros no cenário internacional de eSports”, completa. 

Os dois dias das finais da Liga Latina de Mortal Kombat 11 serão transmitidos ao vivo integralmente nos canais da Warner Games Brasil através do Twitch Youtube Facebook 

Continue Reading

e-Sports

Riot Games divulga calendário de confrontos do CBLoL 2020

Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends estreia no dia 25 de janeiro, às 13h, com o grande embate entre Flamengo Esports e paiN Gaming

Edi

Published

on

By

Há poucas semanas do início do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL), a Riot Games acaba de divulgar o calendário dos confrontos da Fase de Pontos e a primeira partida será entre o Flamengo Esports, atual campeão brasileiro, e a paiN Gaming, tradicional equipe de esportes eletrônicos. Veja a agenda completa em LoL Esports BR.

O CBLoL acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país. A competição é disputada em duas etapas, contendo 8 equipes cada. 

Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, a competição conta com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes; e chaveamento clássico na Fase Eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si. Os vencedores de cada partida disputam a grande Final. 

Na Primeira Etapa, as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch.     

Continue Reading

e-Sports

Riot Games anuncia data de início do CBLOL 2020

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país.

Edi

Published

on

By

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), torneio no qual as melhores equipes do país se enfrentam pela supremacia no jogo e por um lugar nas principais competições internacionais, já possui data para retornar: 25 de janeiro. 

Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, o campeonato conta com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes; e chaveamento clássico na Fase Eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si. Os vencedores de cada partida disputam a grande Final. 

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país. A competição é disputada em duas etapas, contendo 8 equipes cada. 

Na Primeira Etapa, as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch. 

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido