No dia de ontem (29), a Pokémon Company liberou um vídeo com pouco mais de 11 minutos sobre a nova expansão dos jogos Sword and Shield. The Crown Tundra, que vai introduzir uma nova área explorável na região de Galar e será lançada dia 22 de outubro, também vai trazer consigo muitas novidades interessantes.
A área, que parece coberta de neve em sua maior parte, é alvo de uma expedição de exploração. Um homem chamado Peony, líder da expedição, irá te incumbir de algumas tarefas enquanto você conhece novos pokémons e tenta entender ainda mais sobre os Den (local onde as raids são iniciadas).
E para os jogadores que ainda não adquiriram o jogo, uma informação importante: á partir do dia 6 de novembro, você poderá comprar o bundle (que inclui o jogo base e as duas expansões). O valor no Brasil ainda não foi divulgado.
E como de costume, com a nova expansão veio também um novo exclusivo de Galar, o Galarian Slowking. Com sua nova versão também foi agregado um novo tipo em sua dex, o venenoso, que combina com seu tipo da versão normal (psíquico). Sua habilidade especial é a Curious Medicine, também introduzida como novidade nessa expansão. Eerie Spell é seu novo movimento especial, e a combinação de todos esses elementos parece uma combinação diferente para os jogadores competitivos da franquia. O pokémon ainda continua sendo uma dos mais inteligentes do jogo, mas agora se comunica com seus semelhantes por meio de encantamentos ainda não decifrados. A mordida da concha desencadeou alguns eventos venenosos em seus cérebro.
Star Tournament é o novo campeonato pós-game, liberado assim que você avançar o suficiente na história da região de The Crown Tundra. Localizado na cidade de Wyndon, ele consiste basicamente em batalhas em dupla, onde você poderá escolher entre os treinadores que encontrou pela caminho da história (incluindo os personagens das duas DLC’s).
Uma das informações passadas pode ser realmente uma novidade para jogadores novos da franquia: todos os pikachus que usam bonés do Ash estarão de volta! Sim, em uma ocasião especial, a The Pokémon Company enviará para todos os jogadores de Sword and Shield, edições raras do pokémon mais adorado de todos os tempos. Dois deles inclusive, já estão prontos para resgate (você não precisa efetuar a compra de nenhuma DLC para resgatar os presentes). Para resgatar o pikachu com o boné clássico do Ash, você só precisa ir até a parte de mistery gifts no menu e introduzir o código P1KACHUGET. E para pegar o rato amarelo com o partner cap, coloque o código 1CH00SEY0U e seja feliz.
Também teve novidades para os fãs mais hardcore que adoram completar a pokédex, todos os lendários de jogos anteriores voltarão para a captura em raids. Atenção: alguns lendários serão exclusivos de versões diferentes do jogo.
Muito aguardado por alguns, finalmente foi liberada a comunicação entre Pokémon Go e o Pokémon Home. Será possível apenas enviar pokémon do jogo para as caixas, e não o caminho inverso. Entretanto, ao enviar um monstrinho para o app de celular ou aplicação no Switch, você deverá ganhar uma caixa de respawn de Meltan (o que antes apenas era possível apenas na movimentação entre GO e Sword/Shield). E para os jogadores da franquia no console portátil, a mesma movimentação lhe garantirá um Gigantamax Melmetal no game.
E como novidades menores, também foram adicionados novos itens cosméticos, novos designers para os cartões da liga, um novo modo de craft de itens, novo tutor de movimentos chamado Armorite Ore, um novo movimento de fogo chamado Burning Jealousy, um movimento de grama chamado Grassy Glide, um novo prato para ser preparado nos acampamentos e um novo tipo de batalha com tipos limitados de pokémon. Para finalizar a apresentação, um música produzida pela banda Bump of Chicken, teve um clipe um tanto emocional. A banda é conhecida pelos trabalhos com One Piece, Final Fantasy e Tales of the Abyss.