Connect with us

séries

Expectativas para série “Lucifer” da Fox

Eduardo Rodrigues

Published

on

LOJA DC 4

Antes de ler o artigo, participe da nossa comunidade sobre a série LÚCIFER>>> AQUI!!!

As historias em quadrinhos parecem estar cada vez mais em alta, e com isso as grandes empresas de entretenimento estão apostando cada vez mais nas ideias que surgem desse tipo de mídia. E o canal da Fox demonstrou que não quer ficar para traz ao apresentar o trailer da sua nova série:

Devo confessar que o trailer não é ruim, mas juro que fiquei na dúvida se era o mesmo Lúcifer da Vertigo. Tom Kapinos será o roteirista da série e parece que ele pretende fazer um protagonista que mais parece uma mistura do “charme canastra” de Hank Moody o que faz muito sentido já que ele é o criador da série Californication, com a festividade e elegância do papel anterior de Tom Ellis (Rush), indo bem longe ao encontro do manipulador e estrategista Lucifer de Mike Carey.

E infelizmente as mudanças não param por ai, a dinâmica da trama também parece ser outra. Na HQ o “sobrenatural” já esta presente entre os mortais, muitas vezes, sutilmente camuflado e o protagonista se envolve naturalmente por fazer parte desse universo, já o trailer parece fortemente indicar que Lúcifer ajudará em investigações policiais/sobrenaturais (até porque, pelo visto ninguém se arrisca a ir longe disso quando o tema é sobrenatural em séries para TV).

Enfim, se por um lado é até compreensível a falta de fidelidade, porque se assim fosse Lúcifer seria muito cara (sim caros nerds e lá Game of Thrones) por outro lado fica a tristeza de quem curte demais as histórias da Vertigo e ainda tem a esperança de vê-las em outras mídias (Hellblezer manda lembranças) pois o material original tinha muito potencial e uma mitologia muito rica para ser reduzida a “caso  sobrenatural da semana”. Por favor Fox, me surpreenda!!!!

A série tem estreia prevista para o final de 2015. A produção é uma parceria entre a Warner Bros TV, a DC Comics e o produtor Jerry Bluckheimer de CSI e CSI: Cyber. Também envolvidos no projeto nomes como a do diretor Len Wiseman (Sleepy Hollow), Jonathan Littman e IIdy Modrovich.

Eduardo Rodrigues
Canhoto, teimoso, cinéfilo que raramente dispensa uma leitura de quadrinhos e livros.
Comments