Longtime Dragon Quest composer Koichi Sugiyama

Falece Koichi Sugiyama, compositor da série Dragon Quest

O compositor será lembrado por grandes obras e polêmicas.

Conhecido por obras memoráveis e declarações de caráter duvidoso, o compositor, maestro e orquestrador japonês Koichi Sugiyama faleceu aos 90 anos no dia 30 de setembro de 2021 em decorrência de um choque séptico.

O artista nasceu em 11 de abril de 1931, e começou sua carreira de compositor nos anos 60, nos anos 80 já havia feito grande sucesso com músicas para grandes filmes e animações.

LOJA DC 4

O tema de Dragon Quest é tão importante na indústria de games que Sugiyama foi um dos maiores destaques durante a abertura das Olimpíadas de Tóquio, abrindo e fechando a entrada dos atletas e comissões olímpicas na cerimônia.

Infelizmente, o maestro também será lembrado por suas polêmicas, uma vez que, se auto declarava ultranacionalista e diversas vezes negou a história do Japão em atrocidades cometidas através dos anos.

Koichi Sugiyama compositor japones de Dragon Quest morre aos 90

Sugiyama detém o recorde do Guinness como o mais antigo compositor de videogames na ativa, creditado por conta das mais de 500 composições apenas para a saga Dragon Quest, que começou em 1986. 

O funeral foi feito de forma privada apenas para familiares e amigos

Total
10
Shares
Related Posts
far cry 6 correto
Leia

Review | Far Cry 6

História bem construída, belíssimos gráficos e mais um vilão para adorarmos odiar.
Total
10
Share