Gabriel “FalleN” Toledo, um dos melhores awp’s do mundo, realizou essa semana um ato de caridade em prol de uma equipe de CS:GO colombiana que precisava de recursos para a disputada da WESG.
Inicialmente o campeonato iria acontecer presencialmente, porém devido a algumas mudanças, as partidas acontecerão online. Com isso, o Team Vault, equipe colombiana classificada para a competição acabou prejudicada, uma vez que caso disputassem o campeonato direto da Colômbia, seriam afetados por um ping de 250, impossibilitando os jogadores de disputarem o campeonato de “igual pra igual” com as outras equipes latino americanas. Isso levou o time a criar uma vaquinha online para pedir uma ajuda de seis mil dólares para os internautas.
Foi a partir desse feito que FalleN abordou a equipe no Twitter, e disse que doaria três mil dólares para a equipe, além de prometer aos jogadores um lugar para ficar e competir no campeonato aqui no Brasil.
A história se repete
Esse feito de Gabriel “FalleN” Toledo faz a gente voltar no tempo e relembrar quando foi ele que esteve nesse situação. Em 2015, o jogador foi até o Twitter pedir ajuda aos fãs da KaBuM.TD para que ele e sua equipe fossem disputar o Major de Katowice. FalleN foi abordado na época por Robin “flusha” Roönquist que doou a equipe um valor que atingia a casa dos quatro mil reais.
FalleN recentemente foi homenageado no Prêmio eSports Brasil devido a toda sua trajetória e importância dentro da evolução do esporte eletrônico no Brasil. Hoje, além de jogador do melhor time do mundo ao lado de mais quatro brasileiros, o jogador conta com uma loja de produtos direcionados ao público gamer e com uma plataforma que movimenta não só o CS:GO mas diversos jogos dentro do Brasil, a GamersClub.