Parece que as consequências provocadas pela Universal Pictures ao destacar um universo paralelo aos os Beatles não existem gerou consequências reais para a produtora.
Dois fãs entraram com uma ação coletiva federal na sexta-feira alegando que foram enganados para alugar o filme de 2019 “Yesterday” porque Ana de Armas apareceu no trailer e não estava no filme (Via Variety).
Conor Woulfe, 38, de Maryland, e Peter Michael Rosza, 44, do condado de San Diego, Califórnia, dizem que cada um pagou US$ 3,99 para alugar o filme na Amazon Prime, apenas para descobrir que de Armas foi removida do corte final do filme.
O processo acusa a Universal de se envolver em marketing enganoso, e busca recuperar pelo menos US$ 5 milhões em nome dos consumidores afetados.
“Como os consumidores acharam que era um filme com Ana De Armas pelo trailer de ‘Yesterday’, mas não receberam um filme com qualquer aparição de Ana de Armas, esses consumidores não receberam tiveram nenhum valor para seu aluguel ou compra”, diz a ação judicial.
“Yesterday” é estrelado por Himesh Patel como Jack Malik, um cantor e compositor que, através de uma ocorrência sobrenatural, é a única pessoa na Terra que se lembra dos Beatles. Malik lança ao estrelato reivindicando crédito por suas canções.
De Armas apareceria como Roxane, um interesse amoroso que é apresentado a Malik no set do talk show de James Corden. Malik ia fazer uma serenata para ela com uma versão da música “Something“, de George Harrison. Mas as cenas com o personagem de De Armas foram removidas.