Qual será o próximo ato ante o caminho de uma estrela que ainda não brilha e não sabe se um dia vai brilhar?
Atriz é um filme brasileiro que entrou recentemente no catálogo do Box Brazil Play e promete jogar uma luz em um dos objetivos mais controversos que uma pessoa negra pode tentar trilhar neste país, SER FELIZ.
Sinopse (alerta de gatilho): Sofia tem 13 anos. Seu sonho é ser atriz. Ela cuida da irmãzinha Emily, de 6 anos. Sua mãe trabalha como empregada doméstica. Eles moram em uma favela no Rio de Janeiro. E como todos os adolescentes negros e pobres, as oportunidades na vida nunca chegam. Mas hoje a vida dela vai mudar. Ela mostrará todo o seu talento em uma audição para atrizes, conduzida por uma grande produtora de cinema. Mas como você concorre com os outros candidatos, o dia todo sem comer e ainda ficar de olho na sua irmãzinha?
Laís Santos vive uma adolescente negra que tenta trilhar o caminho para ser atriz, mas moradora de uma das regiões mais pobres do país e ainda com sua pequena irmã pra criar, a protagonista chega a momentos de situações extremas pra sobreviver como comer comida no lixo para manter ela e sua pequena irmã viva, que é interpretada por Marina Tavares.
Atriz vem na mesma direção de uma história de superação protagonizada por pessoas negras e pobres, mas sem coaching e sem tentar trazer sombra de uma falsa meritocracia.