Um dos maiores diretores de todos os tempos teve uma ideia para um filme de Call of Duty, mas a empresa desenvolvedora do jogo se assustou e disse “não” para ele.
Segundo o site Puck News, Steven Spielberg teve a ideia de dirigir um filme da franquia Call of Duty, pois é um grande fã do jogo e costuma jogá-lo. No entanto, a desenvolvedora do jogo, Activision, se assustou com sua proposta e recusou permitir que ele realizasse o filme da franquia.

Spielberg, que também criou uma das franquias de games mais bem-sucedidas da história, Medal of Honor da EA Games e o filme O Resgate do Soldado Ryan desejava ter controle criativo total sobre o filme. Isso assustou os executivos do jogo, que decidiram então entregar a franquia ao estúdio Paramount.
A Paramount foi recentemente adquirida pela produtora Skydance e está passando por um processo de reestruturação. O estúdio é responsável por franquias como Transformers, Sonic, Top Gun e Missão Impossível, mas seu serviço de streaming é um dos menos assinados da indústria.
Steven Spielberg é responsável por franquias de sucesso como Jurassic Park, Tubarão, E.T. O Extraterrestre e Indiana Jones, tendo já conquistado o Oscar de melhor diretor e melhor filme.



