O próximo filme de Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon, era para ter começado a ser filmado em março, porém devido à pandemia do novo Coronavírus, o filme teve que rever novas datas e terá um atraso total de cerca de 11 meses. Osage News relatou que o filme, que será filmado em Osage County, Oklahoma, está agora programado para começar a ser rodado em fevereiro de 2021.
De acordo com o chefe principal do Osage, Geoffrey Standing Bear, o filme será rodado em 16 semanas. Espera-se que o filme crie muito trabalho para os residentes locais. Chad Renfro e Addie Roanhorse estão servindo como embaixadores do Osage Nation para o filme, que é uma adaptação do livro de não-ficção de David Grann de mesmo nome.
A adaptação tem como ponto de partida os anos de 1920, quando a descoberta de petróleo nas suas terras fez com que as pessoas com maior riqueza per capita do mundo fossem membros da nação Osage, um povo indígena da zona entre os Rios Mississipi e Missouri. Os Osage andavam em automóveis com motorista, construíram mansões e enviaram os filhos para estudar na Europa. Então, um a um, começaram a ser mortos. Mais e mais Osage morriam em circunstâncias misteriosas e aqueles que ousavam investigar as mortes conheciam o mesmo destino.
Em comunicado, Chad Renfro diz que “Com a segurança para todos sendo a maior preocupação, uma vez que o protocolo da indústria tenha sido estabelecido e seja seguro embarcar neste importante projeto, eles entrarão em contato conosco”.
O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro em papéis principais. DiCaprio já trabalhou com Scorsese em The Departed, Shutter Island e The Wolf of Wall Street, enquanto este será o décimo filme de De Niro e Scorsese juntos.