O filme do Super Mario dos anos 90 não foi bem recebido pelo público, mas ele poderia ser pior se a Disney não tivesse intervindo.
O live-action “Super Mario Bros.” filme em 1993 foi um fracasso de bilheteria sendo om contraposto da sua versão de 2023 que é uma animação e deve arrecadar US$ 1 bilhão no final de sua bilheteria. O filme de 1993 arrecadou menos de $ 40 milhões em todo o mundo. Muitos fãs de Mario acharam o filme muito sombrio e voltado para adultos, mas o ator de Luigi, John Leguizamo , disse recentemente à revista GQ em uma entrevista em vídeo que o que eles filmaram foi muito mais sombrio do que o que foi lançado.
“[Os diretores] tinham essa visão sombria e sombria com a qual a Disney não concordava, então havia toda essa cabeçada que era incrível. Aquela cena da festa? Eram todas strippers da Carolina do Norte que eles colocaram no set e as colocaram nas roupas e fantasias mais reveladoras.
A Disney não estava feliz. Eles tiveram que cortar muito, explodir, fazer CGI com qualquer tecnologia ruim que tivessem na época.”
O filme live-action de 1993 foi dirigido por Rocky Morton e Annabel Jankel, cujas carreiras de direção acabaram após a estreia do filme.
“Nunca, nunca tentamos recriar o jogo original”, disse Jankel. “Caso contrário, teríamos feito o filme de animação.”