Connect with us

e-Sports

Final da Copa Brasil de CS:GO terá Gabriel “FalleN” Toledo como comentarista

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

Lenda dos eSports e um dos melhores jogadores do mundo na modalidade, o brasileiro acompanhará a final da primeira edição do torneio

Se a expectativa pela chegada da final da Copa Brasil de CS:GO já era grande entre jogadores e fãs da modalidade, agora ela será ainda maior. Isso porque Gabriel “FalleN” Toledo, um dos melhores jogadores de CS:GO do mundo, estará na decisão que acontece nesta segunda-feira (31). Além de acompanhar as jogadas da partida que decide a equipe campeã da primeira edição do campeonato, FalleN irá comentar o jogo. Embaixador do torneio, o atleta é um dos maiores incentivadores do desenvolvimento do cenário no país. A Copa Brasil de CS:GO é organizada pela XLG e Gamers Club em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), e com transmissão dos canais Esporte Interativo.

Resultado de imagem para fallen

FalleN, jogador e capitão da SK Gaming, é um dos nomes mais conhecidos do cenário dos eSports na atualidade, sendo eleito a “Personalidade do Ano” em 2016 pela eSports Industry Awards, e considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes. Brasileiro, ele é um dos principais incentivadores na profissionalização do cenário competitivo no país.

Por isso, FalleN foi escolhido como embaixador desta edição da Copa Brasil de CS:GO. “É muito importante continuarmos o desenvolvimento do CS:GO brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país. Fico muito contente com mais esse passo dado em prol da nossa comunidade”, afirmou.

Ao longo de sua carreira, o jogador de 26 anos já acumulou títulos importantes e assumiu um papel de destaque na SK Gaming, uma das principais equipes do cenário no mundo. Além disso, é uma personalidade na internet, com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Agora, o brasileiro tenta usar essa influência para contribuir com o crescimento do CS:GO em sua terra natal: “O Brasil já é referência no CS:GO e o número de espectadores brasileiros nas competições não para de crescer, o que significa que o jogo está evoluindo muito em nosso país. Estamos fazendo um trabalho de fomento ao esporte eletrônico e vemos muitos talentos no Brasil competindo em nossa terra. O trabalho a longo prazo e o incentivo diário nas competições em nosso país vão ajudar a fortalecer e a revelar novos grandes jogadores”, disse FalleN.

Nesta segunda-feira (31), Team One e paiN Gaming se enfrentam em busca do título da primeira edição da Copa Brasil de CS:GO. A partida começa às 20h30 e terá transmissão dos canais Esporte Interativo e também pela internet, via Twitch.

Ana Paula Schuch Dias
Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: [email protected]
Comments