Final Fantasy 16 finalmente vai estrear para os jogadores de PC, os fãs da franquia poderão desfrutar de todo o universo no dia 17 de setembro. O produtor do mais novo título da saga Final Fantasy, o Naoki Yoshida, em entrevista recente ao PC Gamer, pediu aos players que não fizessem mods ‘inapropriados ou ofensivos’ para o jogo.
O produtor disse:
“Se disséssemos, ‘seria ótimo se alguém fizesse X, Y, Z’, poderia parecer um pedido, então evitarei mencionar detalhes aqui”, disse Yoshida. “A única coisa que direi é que definitivamente não queremos ver nada ofensivo ou inapropriado, então, por favor, não faça ou instale nada assim”.
E o que seriam os Mods?
Mods seriam modificações criadas pelos jogadores, que por muitas vezes traz mudanças no visual do game, jogabilidade ou grandes mudanças como foi com uma expansão lançada para Fallout 4.
Entretanto, aos que o Naoki Yoshida se refere, seriam os mods que desrespeitam o título. A Capcom expressou a sua preocupação em novembro de 2023 e declarou que “há uma série de mods que são ofensivos à ordem pública e moral” e que prejudicam a obra em si.
Após muitas idas e vindas da Square Enix, o Final Fantasy 16 estará entre nós no PC. Ainda que sob polêmicas, já que o game foi lançado como “exclusivo” para o PS5, inclusive, o próprio produtor chegou a negar a versão para o PC em fevereiro de 2023 e revelou que seria exclusivo temporário e que chegaria a versão de PC em breve.