Finalmente temos informações inéditas sobre a tão aguardada sequência de FF7: Remake.
Durante evento de comemoração dos 25 anos do jogo original (PS1) a Square Enix liberou o trailer e a janela de lançamento de Final Fantasy 7: Rebirth. (Via EuroGamer).
Pelo que se observa no trailer o jogo trará uma continuidade que não estará presa à história do original, ficando claro que Rebirth incluirá novos eventos que mudarão os acontecimentos que conhecemos e talvez até o final, conclusão que se forma já na introdução do vídeo, quando a Aerith diz que o “futuro, ainda que escrito, pode ser mudado”.
Já em outro momento temos a mesma personagem questionando Cloud sobre uma visão que ele teve dela morta, que remete aos eventos do jogo original.
Além disso, o trailer também traz um foco novo sobre o personagem Zack Fair, que na história do PS1 morre antes dos eventos envolvendo Cloud e sua equipe, bem assim vemos menções a personagens introduzidos no jogo Crisis Core: Final Fantasy.
Importante destacar que essa nova abordagem de FF7 não verá seu final na parte 2, como muitos especulavam, mas sim na parte 3, que até o momento não possui data.
No mesmo evento foi também mostrado o Crisis Core: Final Fantasy Reunion, que tem como protagonista Zack Fair, que era um soldado de 1ª classe apaixonado pelo que fazia e com o desejo de ser um herói como Sephiroth.
Quanto às janelas de lançamento, Crisis Core: Final Fantasy Reunion chegará neste inverno do hemisfério norte, enquanto FF7: Rebirth tem data prevista para o próximo inverno, ou seja, entre dezembro de 2023 e março de 2024 e apenas para o PS5.