Connect with us

séries

Final Fantasy vai virar série de TV produzida pela Sony

A icônica franquia de RPG está chegando à televisão.

Edi

Published

on

Final Fantasy, famosa franquia de RPG, está chegando à televisão. 

A Sony Pictures Television, ao lado da Square Enix e da produtora Hivemind – que produz o seriado The Expanse para o Amazon Prime e, atualmente, está trabalhando na série The Witcher da Netflix – produzirão uma série ambientada no mundo de Eorzea, introduzido pela primeira vez no jogo Final Fantasy XIV, lançado em 2010.

Jason F. Brown (The Expanse), Sean Daniel (A Múmia) e Dinesh Shamdasani serão os produtores. Ben Lustig e Jake Thornton atuarão como os roteiristas da série e também servirão como produtores executivos. 

A nova série irá incorporar personagens e elementos de toda a franquia Final Fantasy e, embora detalhes específicos sobre o enredo permaneçam em segredo, ele explorará “a luta entre a magia e a tecnologia, em uma busca para levar a paz a uma terra em conflito”.

Os jogos Final Fantasy são marcados, nestes 32 anos de existência no mercado de games, por seus personagens coloridos e mundos fantásticos, além de enredos cativantes e uma mecânica profunda em seus inúmeros títulos. 

A cada novo game, um novo elenco de heróis e vilões são apresentados em um universo inédito para explorar, embora alguns itens básicos da franquia surjam em quase todos os jogos.

A série Final Fantasy ainda não tem data de lançamento definida.

Comments