Final Fantasy VII Rebirth vai trazer uma série de respostas aos fãs sobre o Zack, um S.O.L.D.I.E.R que tem um grande papel na vida do Cloud. Ao final do Final Fantasy VII Remake, os fãs viram uma mudança na narrativa em relação ao título original de 1997.
Ao final do remake, o destino de Zack é simbólico ao peso da trama. O Naoki Hamaguchi, diretor do game e o Tetsuya Nomura, o diretor criativo comentaram a revista Game Informer sobre a apresentação do personagem na sequência do RPG.
O diretor do Rebirth disse que, tanto os Sussurros quanto o Zack terão finais diferentes de sua obra original. A intenção da produtora é deixar um gosto de mistério aos fãs, que devem investigar isso ao longo da gameplay.
Ambos os diretores não revelaram mais que isso em seus comentários. Parece que de fato o Zack estará mais presente no Final Fantasy VII Rebirth e deve trazer mais profundidade na trama. O Hamaguchi ainda explicou que:
“Através dele, os jogadores poderão experimentar e compreender mais a visão de mundo de Final Fantasy VII e isso aprofundará sua compreensão do mundo de Final Fantasy VII”
“Usamos o personagem Zack para retratar a visão combinada do [escritor de histórias e cenários Kazushige Nojima, do diretor criativo Tetsuya Nomura e do produtor Yoshinori Kitase] – os criadores originais – as intenções de como esse mundo de Final Fantasy VII surgiu e suas políticas e regras que governam este mundo. Isso será retratado através do personagem Zack. Tanto quanto os Whispers dentro da história, Zack é um personagem chave igualmente, imensamente importante e crucial para esta história que acredito que os fãs irão gostar em Rebirth.”