O último episódio de Ms Marvel foi liberado nesta quarta (13) no Disney+ e o final da série pode ter dado passos importantes para o futuro (não muito distante) do Universo Cinematográfico da Marvel.
[ATENÇÃO! O artigo contém SPOILERS do finale de Ms. Marvel]
Desde o início, o seriado apresenta um certo mistério ao redor da origem dos poderes de Kamala Khan (Iman Vellani). Como Bruno (Matt Lintz) deixa claro, o bracelete da família ajuda a canalizar sua força, mas ele apenas intensifica algo que a garota já tem.
Assim, no final do episódio “Um normal”, o amigo da heroína revela que deu continuidade às suas pesquisas e descobriu que há uma espécie de mutação nos genes da jovem. No mesmo momento, é possível ouvir ao fundo um pequeno trecho da música de abertura da clássica animação dos X-Men, dos anos 1990.
Assim, a produção insinua que Kamala seria a primeira mutante no MCU, e que a Marvel prepara terreno para a chegada dos X-Men à franquia.
Mesmo que a própria heroína diga na cena que isso é “apenas mais um rótulo”, é impossível negar que a menção direta aos mutantes gera empolgação no público, que espera por uma nova visão dos personagens nas telas desde que a Disney adquiriu a 20th Century Fox em 2019.
A única certeza no momento é de que o futuro de Ms Marvel estará diretamente atrelado à The Marvels, filme que estreia em 2023 e irá reunir a jovem com outras heroínas como a Capitã Marvel (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyonah Parris).