Na final do primeiro split do CBLoL 2020 (9) temos uma KaBuM constante. Primeira partida do dia já começa com o early totalmente dos ninjas, com uma botlane de engage que conseguiu cobrar um erro do suporte do rubro negro que conseguiu dois abates logo no começo do jogo.
A KaBuM continua, levando vantagem. Consegue arauto, dragão e 5 torres na frente do Flamengo. Mesmo com o Flamengo conseguindo segurar uma luta, estavam conseguindo com muita dificuldade. Aos 27 minutos, a KBM consegue atropelar o mapa e tomar todo o espaço que precisavam pra lutar e talvez terminar o jogo.
O FLA ainda tenta segurar separando o time entre as rotas, mas Goku não consegue fazer a linha de frente e acabam perdendo MUITA vantagem. Em uma tentativa de roubo de dragão o flamengo entrega o jogo que agora avança pra vitória e aos 31 minutos, é GG KaBuM.
No segundo jogo, tivemos um show mais uma vez. O Flamengo conseguiu aparecer um pouco, teve um jogo um pouco melhor, mas nada supera os ninjas que estão ATROPELANDO. Nos 17 minutos, eles tiveram uma luta que poderia ser a chance do Flamengo, mas perderam a fight e deram pra KaBuM tudo que precisavam pra continuar com sua vantagem e derrubando tudo. E a KaBuM dispara o 2-0 na final.
No terceiro jogo, Ranger permanece no erro e picka novamente o Graves. O jogo continua sendo da KaBuM, mas os ninjas acabam tendo algumas escolhas ruins e atrapalhadas que fizeram o rubro negro voltar para o jogo. Mesmo com esse problema, a KBM mostra para o que veio e sua melhora desde o começo do split e conseguem voltar pro jogo e conseguem a vitória da série por 3-0.
Durante o split, tivemos um Flamengo constante independente dos resultados dos jogos, sempre com os mesmos erros e acertos e sem muita mudança. Além das escolhas nos drafts que não ousavam e eram repetitivas, como a escolha do Graves nos três jogos e sem muita esperança, até em momentos de punição e jogadas súbitas na série, com um jogo totalmente unilateral.
Em uma coletiva de imprensa no dia 19 de abril, Djoko comentou conosco sobre o caçador do seu time e as polêmicas no twitter e as turbulências do Flamengo.
“Na semana passada, o primeiro jogo da semana que a gente ganhou, todo mundo tava muito bravo aqui e a gente nem comemorou. Então turbulência… Goku tem uma frase que sempre coloco ‘Isso aqui é Flamengo, infelizmente você VAI ter turbulência’ e time que tem jogador com personalidade forte, o caso do Ranger, vai acontecer isso sim. Mas o Ranger é um jogador que tem um lado que as pessoas interpretam mal, um lado de ironia e farpar o tempo todo, então é óbvio que depois de uma derrota os tweets dele vão parecer tendenciosos como em uma vitória vão parecer farpentos. Se fossemos o time perfeito, estávamos top 1 da tabela sem perder nada.”
Ranger (que recentemente tomou suspensão da plataforma twitch por uma semana por desvios de conduta) comenta sobre a derrota no twitter e diz que “perderam como um time e se manterá de cabeça erguida…”
Mas e vocês? O que acharam desse primeiro split? Acertaram o bolão?