Sem dúvida, quando o assunto é jogo de simulação, a criatividade não encontra limites para uma experiência divertida e envolvente no universo dos videogames. Food Truck Simulator, desenvolvido e publicado pela DRAGO Entertainment (GAS Station Simulator) é a prova disso, afinal, o título leva os jogadores para uma experiência desafiadora de gerenciamento de um negócio de família!
Mas, será que o jogo realmente vale a pena? Com uma cópia gentilmente cedida pela desenvolvedora, tivemos a oportunidade de avaliar o jogo e contar o que achamos dessa experiência, confira!
O início de tudo
Antes de tudo, a história começa com uma forte influência familiar: após a perda do pai, é hora manter vivo o legado do Food Truck da família. Agora, é preciso tomar a iniciativa e gerenciar um negócio por conta própria… mas, como fazer isso do jeito certo? A resposta para essa questão vem de forma rápida, com uma breve apresentação da garagem onde o personagem gerencia tudo relacionado a sua nova vida.
Então, já começamos com algumas pequenas decisões: personalizar desde a pintura até as rodas do caminhão, decorar os comandos básicos para controlar o veículo, além de aprender as receitas mais famosas do velho. Tudo isso acontece de uma forma dinâmica e simples, oferecendo uma boa imersão ao jogador.
Diversão e desafio andam juntos
Diferente dos simuladores onde já começamos a experiência na ação direta, em Food Truck Simulator cada detalhe é importante. Por isso, é preciso cuidar dos estoques, aprender as receitas do Menu e dirigir o Food Truck até um bom ponto de vendas. E claro, não se esquecer da atenção no trânsito!
Apesar de parecer simples, são muitas etapas para cumprir durante o preparo das comidas. Afinal de contas, é preciso ficar atento nas características dos hambúrgueres, cortar ingredientes e separar embalagens – sem desperdiçar nada. Inclusive, também ficar de olho na reserva de gás e finalmente deixar tudo limpo no final do expediente.
Mas, não se engane: alguns clientes podem ser impacientes e exigir um pouco mais de rapidez com os pedidos, uma boa chance para testar o seu nível de agilidade e qualidade. Então, conforme progride na história e nos níveis, além de ganhar mais dinheiro, é possível dar um upgrade no Food Truck, comprando equipamentos melhores para a cozinha e aprendendo novas receitas para fazer o negócio decolar.
Vale a pena?
Sem dúvida, Food Truck Simulator traz diversos recursos que oferecem uma experiência bastante imersiva aos fãs de jogos de simulação. Tudo isso com uma jogabilidade simples e divertida, acompanhada de uma narrativa que resgata uma conexão familiar importante para o protagonista. Além disso, o jogo também conduz o jogador por uma cidade bem viva, com muitas coisas para explorar, incluindo pontos diversos para estacionar o caminhão.
Food Truck Simulator é um jogo simples, dinâmico e com potencial para entreter o jogador por um bom tempo. Há várias possibilidades para descobrir, aprimorar o caminhão, a garagem e o escritório, além de aprender novas receitas de diversas culinárias. Por fim, é uma opção ideal para os fãs do gênero, que oferecem uma ótima forma de escapar da rotina sem estresse.