Os jogos de azar, conhecidos popularmente no Brasil como “jogo do tigrinho”, podem estar chegando ao Fortnite, um dos games mais populares entre o público infantil e jovem. A informação foi revelada pelo site Insider Gaming.
A adição polêmica deve chegar ao jogo no Capítulo 7, que estreia neste mês. Segundo o rumor, a mudança permitiria que V-Bucks (a moeda do jogo comprada com dinheiro real) fossem usados diretamente para comprar itens que oferecem recompensas aleatórias — essencialmente, “loot boxes” ou mecânicas de azar.
Ainda não está claro se as experiências oficiais do Fortnite vão incluir essa funcionalidade, ou se ela estará presente apenas em experiências feitas pela comunidade. Atualmente, elementos de chance já existem em mapas de usuários (como chocar ovos em Pet Heroes Adventure), mas a principal diferença é que eles são adquiridos com moeda do jogo que não pode ser comprada. A atualização permitiria o uso de dinheiro real.

Essa inserção é uma grande interrogação para países como o Brasil, que possui leis rígidas sobre jogos de azar para menores de idade. A prática certamente contraria o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e, por isso, é provável que essa funcionalidade não esteja disponível por aqui.
Além da polêmica do azar, o Insider Gaming revelou que o Capítulo 7 contará com colaborações de peso, incluindo personagens como Bob Esponja e Harry Potter.



