Connect with us

Games

Treta: Fortnite Vs Empresas Mobile

Eduardo Feuer

Published

on

LOJA DC 4

Durante o ano de 2018, tivemos a informação que Fortnite seria lançado também para os celulares, Apple e Android. Porém houveram divergências entre essas empresas, desde que essa informação se tornou pública.

No início do mês tivemos a confirmação da Epic Games, que Fortnite não estará disponível na loja de Google nos Androids. Para os que quiserem baixar o jogo, terão de ir diretamente no site da desenvolvedora.

fort

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, afirmou que se fosse possível fazer o mesmo para a plataforma iOS, teria sido feito. Mas não é possível lançar aplicativos para o iOS sem que estejam presentes na loja da Apple. Essas empresas cobram valores extremamente abusivos dos desenvolvedores, pelo baixo custo de manutenção do tipo de serviço. Para estarem em suas determinadas lojas, estas empresas cobram cerca de 30% de toda a renda gerada pelo game.

Como no Android há esta possibilidade, o jogo não será lançado na plataforma de vendas do Google Play.

De acordo com o blog de tecnologia Sensor Tower, pelo fato de Fortnite não estar no aplicativo de vendas, a Google está deixando de faturar mais de 50 milhões de dólares por causa de suas políticas agressivas contra desenvolvedores. Lançado em março para iOS, o game já gerou mais de 150 milhões de dólares, o que equivale a cerca de 54 milhões diretamente para Apple, por conta da política de 30% semelhante ao da Google.

Fortnite está disponível para PC, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

Eduardo Feuer
Editor e Redator - CDL Games
Comments