Connect with us
Blizzard Activision Blizzard Activision

Games

Funcionários da Activision Blizzard processam empresa por intimidação

Empresa ganha novo processo na justiça americana.

Publicado há

em

Os funcionários da Activision Blizzard sob a bandeira da Aliança dos Trabalhadores abk, com o apoio da Associação de Trabalhadores da Comunicação da América (CWA), entraram com uma ação de prática trabalhista injusta com o National Labor Relations Board (NLRB) alegando que a empresa se envolveu em intimidação de trabalhadores.

Em um comunicado de imprensa enviado pelos grupos hoje, a ABK Workers e a CWA acusam a Activision Blizzard de “usar táticas coercitivas para tentar impedir que seus funcionários exerçam seus direitos de se unirem e exigirem um local de trabalho mais equitativo, sustentável e diversificado”.

“É direito deles, como trabalhadores, organizar em um ambiente de trabalho livre de abusos, discriminação e assédio sexual, e esse direito é protegido pela legislação trabalhista federal”.

A queixa em si alega que a Activision-Blizzard ameaçou os funcionários, disse-lhes que não podem discutir salários, horas ou condições de trabalho, “manteve uma política de mídia social excessivamente ampla” e, em seguida, ambos se envolveram em vigilância e reforçaram sua política contra funcionários que “se envolveram em atividades protegidas”.

Uma referida ação judicial foi movida pelo Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia no início deste ano, alegando que a Activision-Blizzard promoveu uma cultura de “garoto do assédio” na qual as funcionárias eram submetidas a assédio sexual, salários desiguais e tratamento injusto e discriminatório ao longo dos anos.

Até o momento a Activision Blizzard não se manifestou sobre a nova ação judicial.

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Comments