foundation isaac asimov apple tv plus CDL 1920x1080 02

Fundação, série baseada na obra de Isaac Asimov, ganha trailer inédito

Épico será exibido pela Apple TV+ em meados de setembro.

Foi divulgado nesta quinta (19) um novo trailer de Fundação, série que adapta para as telas o clássico sci-fi escrito por Isaac Asimov. O vídeo abaixo, assim como a obra original, apresenta a rivalidade entre Brother Day (Lee Pace, de Guardiões da Galáxia) – o imperador da galáxia – e Hari Seldon (Jared Harris, de Chernobyl).

Assim como é visto na trilogia de livros Fundação – publicada entre 1951 e 1993 – a trama, que se passa há milênios no futuro, acompanhará os passos de Seldon, um estudioso que revoluciona a ciência ao criar uma nova técnica de análise preditiva intitulada “psico-história”. Ela consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Desse modo, o cientista descobre que a atual forma de governo galáctico entrará em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa nova era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, levando outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização.

O seriado é conduzido por David S. Goyer (roteirista responsável pela trilogia O Cavalerio das Trevas, de Christopher Nolan) e Josh Friedman (Guerra do Mundos; Terminator: The Sarah Connor Chronicles). Robyn Asimov, filha do escritor da obra original, também é uma das produtoras.

Fundação estreia em 24 de setembro na Apple TV+.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share