furiosa

Furiosa | Filmagens do spin off de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ começam ano que vem na Austrália

O prólogo do filme de 2015 promete ser o maior filme já feito no país.

Os motores já estão aquecidos para ‘Furiosa’, o tão aguardado spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria com Anya Taylor-Joy. De acordo com o Deadline, uma coletiva de imprensa realizada hoje por George Miller e Chris Hemsworth em New South Wales confirmou que o filme já faz seus preparativos para começar a gravar em solo australiano no ano que vem.

Por enquanto, o diretor ainda está na pós-produção de seu romance Three Thousand Years Of Longing, mas já se prepara para entrar de cabeça no novo projeto  que pretende explorar a história de origem da personagem de Charlize Theron.

Segundo algumas estimativas, o filme promete ser o maior já feito na Austrália. A própria governadora do estado de New South Wales disse que o projeto vai inserir ao menos U$ 350 milhões na economia local e criar em torno de 850 empregos.

Segundo o diretor, por conta de um incentivo local ao baixar os impostos sobre as filmagens, a equipe estava se preparando para gravar uma sequência chave de ação ainda esse ano, já tendo preparado alguns carros e pensado na coreografia geral da cena. Como recentemente o governo estendeu essa medida por mais algum tempo, os produtores ganharam uma nova margem para trabalhar.

Ele também comentou que um projeto desse tamanho só foi possível devido a uma estabilidade dentro da Warner Bros., afirmando que “Desde que começamos com Estrada da Fúria houveram seis regimes diferentes dentro da Warner Bros. Agora tudo está mais estável e eles estão aptos para prestar a devida atenção aos filmes que querem fazer e esse é um deles.”

Miller também aproveitou para pontuar que o filme será uma obra única, mas que ainda assim será familiar para os fãs da franquia. Deixando claro que pretende ver seu trabalho nas telonas, ele pode encontrar dificuldades por conta da nova política da distribuidora que, para todos os lançamentos recentes, está usando sua plataforma de streaming. Todavia, em decorrência da melhora do cenário pandêmico mundial, isso ainda pode mudar muito.

Chris Hemsworth, que também está na Austrália pelas gravações de Thor: Love and Thunder, disse na coletiva que trabalhar nesse projeto é “um verdadeiro sonho, porque eu cresci assistindo Mad Max e é tudo muito icônico… É uma grande honra. Muita pressão, mas uma pressão empolgante e motivadora.”

O primeiro filme do renascer da franquia teve uma produção bem difícil, contando até mesmo com a mudança por completo da localização das gravações devido ao tempo seco australiano. Alguns processos penais envolvendo a falta de pagamento da Warner para a Kennedy Miller Mitchell, produtora de George Miller, deixaram as prováveis sequência do sucesso de crítica e público em uma área muito nebulosa.

Esse cenário felizmente parece ter mudado e, encontrando o fertilizante certo em solo oceânico, os produtores podem se preparar para novos frutos. Pelo sucesso da Austrália em lidar com a administração da pandemia, diversas produções grandes migraram para o país. Mais um exemplo de como uma boa administração provoca ótimos resultados até mesmo em um segmento inesperado.

Fora a obviedade de ser história de origem da tão aclamada protagonista e a presença de Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II, até então nada foi revelado sobre a trama do filme.

‘Furiosa’ tem estreia marcada para 23 de Junho de 2023.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share