Connect with us

séries

Future Man | Crítica – primeira temporada (sem spoilers)

Avatar

Published

on

Future Man é uma produção de Ariel Shaffir e Kyle Hunter, para ao canal Hulu e estreou em novembro de 2017. Estrelada por Josh Hutcherson, muito conhecido por seu trabalho como Peeta em Jogos Vorazes, aqui ele assume muito bem o papel do protagonista fracassado e nerd Josh Futterman.

Josh se vê em uma situação inusitada ao descobrir que seu jogo favorito – e que até então não tinha sido zerado por ninguém NO MUNDO – nada mais é do que um simulador de treinamento enviado do futuro com o intuito de encontrar o homem treinado para salvar o mundo. O episódio piloto exerce muito bem o seu papel de nos apresentar como a trama será conduzida, a linguagem usada, seu universo e seus personagens principais.

Future Man têm um humor ácido, piadas pesadas e referências à cultura pop, sem deixar de lado profundidade e crescimento de seus personagens, claro que nem todo ganham um desenvolvimento tão bom, ou são interessantes o suficiente para você torcer por eles. Mas pra uma série que consegue fazer uma I.A falante ter sentimentos e ganhar nossa simpatia, acho que está de bom tamanho.

A trama principal é muito divertida, acompanhar o Josh tendo que controlar seus dois companheiros que vieram de um futuro distópico e agora estão vivendo em 2017 rende cenas hilárias e situações constrangedoras dignas do que a série se propõe a ser. Os pais de Josh ignoram completamente essas situações absurdas, fazendo muito bem o papel de pais protetores e amorosos que não enxergam nada de ruim no mundo, chega a dar pena do que acontece com eles no último episódio.

A estética da série não é extravagante quando trata do futuro, e quando mostra o passado acerta da mesma forma, assim como nos figurinos e na fotografia.

As viagens no tempo e suas consequências são muito bem conduzidas e mostram que qualquer alteração feita no passado pode mudar muito o futuro, mas que quando um evento grande têm que acontecer, essas mudanças não conseguem interferir nele de forma expressiva, livrando a série de ter que lidar com paradoxos muito complexos, mas ainda sim tratando a viagem do tempo como algo sério, porém de forma mais leve.

O vilão aqui nunca é mostrado como o verdadeiro cara mau, porque apenas o vemos antes dos eventos que levam aos Biotics tentarem destruir a Resistência. E além disso, somos também apresentados ao lado dele e dos Biotics na história, fazendo então com que possamos colocar as convicções de Tiger e Wolf na balança, eles realmente são os mocinhos?

Future Man está disponível na plataforma de streaming Hulu, a série foi renovada para a segunda temporada que ainda está sem previsão de estreia.

Além de maratonista de séries, sou especialista em viagens espaciais e no tempo e adoro um chá suíço de maracujá. fb: facebook.com/ivinajenta tt: @ivinajenta insta: @ivinajenta

Advertisement
Comments

séries

Pearl Next Door | Spin-off de Gameboys ganha teaser e data de estreia

Série estreia nesta sexta (23) no canal da produtora filipina no YouTube.

Avatar

Published

on

A The IdeaFirst Company liberou nesta quinta (22) o teaser de anúncio de sua nova série, Pearl Next Door. Estrelada por Adrianna So, a produção é um derivado do sucesso Gameboys. Confira:

A trama seguirá o formato adotado pela série original e mostrará os personagens interagindo pela internet, por meio de chats, vlogs e redes sociais. Desse modo, veremos a carismática Pearl Gatdula (Adrianna) tentando se tornar uma celebridade da web, ao mesmo tempo que está em busca de um novo amor.

A produção, que tem Ivan Andrew Payawal (Gameboys) na direção e Keavy Vicente nos roteiros, será pioneira nas Filipinas ao trazer o gênero GL (Girls Love) às telas. “Assim como ‘Gameboys’, ‘PND’ trata do direito de cada indivíduo de encontrar o amor e a felicidade. Pearl é como um de nós, tentando encontrar validação, conforto e segurança no meio de uma pandemia”, revelou recentemente Vicente ao site Inquirer.

Também fazem parte do elenco de Pearl Next Door nomes como Iana Bernardez, Phillip Hernandez, Rachel Coates e Cedrick Juan. Não há notícias de que Elijah Canlas e Kokoy de Santos – os astros de Gameboys – irão participar da série, nem o número de episódios que terá a história.

Pearl Next Door estreia nesta sexta (23) no YouTube.

Continue Reading

séries

The Mandalorian | Nova temporada ganha teaser inédito

Série chega ao Brasil em novembro, no lançamento do Disney+.

Avatar

Published

on

O Disney+ liberou uma nova prévia da segunda temporada de The Mandalorian, onde mostra o mercenário interpretado por Pedro Pascal em busca de outros mandalorianos que possam ajudá-lo a levar o ‘Baby Yoda’ para casa. Confira:

Ainda inédita no Brasil, a trama se foca em um misterioso mandaloriano que trabalha como caçador de recompensas. Na primeira temporada, o fora-da-lei se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da mesma raça de Yoda.

Ao se recusar a finalizar o trabalho, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança. Além de Pascal, a série conta com nomes como Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito no elenco. O novo ano da série estreia na plataforma em 30 de outubro nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a produção será oficialmente lançada junto com a chegada do serviço de streaming.

O Disney+ chega ao Brasil em 17 de novembro.

Continue Reading

séries

Desalma | Série sobrenatural do Globoplay ganha data de estreia

Suspense tem Cassia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro no elenco.

Avatar

Published

on

Após diversos adiamentos, finalmente o Globoplay bateu o martelo e Desalma, série original da plataforma, chega esta semana para o público. Confira o trailer da produção:

Cassia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro têm papeis de destaque na trama, que tem como pano de fundo a mitologia eslava, uma festa e duas épocas. A história se passa na cidade de Brígida, no interior do sul do Brasil, onde a população decidiu voltar com a tradicional festa de Ivana Kupala – que tinha sido banida do calendário local após a morte de uma jovem, 30 anos antes. Com o retorno da celebração pagã, acontecimentos enigmáticos passam a assustar a pequena comunidade.

Ana Paula Maia, criadora e roteirista da série, explicou recentemente que a trama foi pensada para ser concluída em três temporadas (duas delas já estão oficializadas pela Globo). A direção está a cargo de Carlos Manga Jr.

Desalma estreia em 22 de outubro no Globoplay.

Continue Reading

Parceiros Editorias