Após o lançamento da Mulher-Maravilha de Patty Jenkins no ano passado, o diretor, James Cameron, chamou o blockbuster de um “passo para trás”. Jenkins e a ex-mulher-maravilha Lynda Carter, repreenderam o icônico diretor por suas declarações, mas Gal Gadot, que atualmente interpreta a personagem permaneceu em silêncio. Agora ela explicou o motivo.
“… Eu não queria lhe dar espaço”, disse Gadot ao Entertainment Weekly . “Antes de tudo, sou uma grande fã de seu trabalho. Seus filmes são ótimos. Ele foi muito inovador em muitas coisas que ele fez, e não tenho nada além de coisas boas a dizer sobre o lado criativo e profissional de seu trabalho. Quando aconteceu, no momento em que aconteceu, ele estava promovendo outro filme dele. Era como se ele estivesse procurando publicidade e eu simplesmente não queria lhe dar “.
No momento de suas observações, Cameron estava promovendo o re-lançamento 3D de Terminator 2: Judgment Day. Em sua declaração original, Cameron comparou o personagem e a sexualização da Mulher-Maravilha com Sarah Connor, uma das protagonistas da franquia.