Como noticiado pelo Cabana, o The Hollywood Reporter informou que a HBO estaria desenvolvendo uma continuação para Game of Thrones, exatamente do ponto em que a série parou na 8ª temporada e focada em um de seus personagens favoritos: Jon Snow.
O final da série, exibido em 19 de maio de 2019, desagradou muitos fãs apaixonados, que imaginavam que ela teria um desenrolar diferente. Seria essa uma tentativa da HBO de se redimir com o que já aconteceu? Se for este o caso, o que poderia acontecer na nova série? CUIDADO, PODE CONTER SPOILERS!
O Renascimento de Daenerys Targaryen em Game of Thrones
Apesar da nova série ser focada em Jon Snow, ela poderia ser a porta de entrada para a volta de outros personagens de Game of Thrones, como Arya Stark, Sansa Stark, Brienne of Tarth, Tyrion Lannister e até, da rainha Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen.
No final da 8ª temporada, a rainha Daenerys Targaryen queimou toda a cidade de King’s Landing e acabou sendo traída e morta pelo seu aliado e amante, Jon Snow. Depois, seu dragão remanescente, Drogon, levou o seu corpo embora para sabe-se lá onde, mas não antes de queimar o causador da morte de sua mãe, o Trono de Ferro.
Porém, se as séries derivadas de Game of Thrones (até agora, 7) já fossem algo certo na época em que a série original terminou, poderíamos ter tido uma cena pós créditos bastante reveladora no final do último episódio. O Critical Hits noticiou, ainda em 2019, que, na dita cena, Drogon iria levar o corpo de sua mãe até algum lugar seguro de Essos e o queimaria. Ela, então, abriria os seus olhos e ressuscitaria do fogo, como Jon ressuscitou da neve. Tudo isso ocorreria em uma visão de Bran, que a teria no meio daquela reunião do conselho no final do episódio.
A nova série poderia abordar o renascimento da rainha, que voltaria como a Rainha Louca, e procuraria sua vingança contra todos aqueles que a impediram de cumprir o seu reinado. Ela poderia até chegar ao poder e seguir os passos de seu pai, Aerys Targaryen, o temido Rei Louco. Estes acontecimentos poderiam fazer outra teoria dos fãs acontecer: a do Príncipe Prometido.
Finalmente, o Príncipe Prometido
A profecia da religião do Senhor da Luz dizia que um salvador renasceria “em meio ao sal e à fumaça” e empunharia a espada Luminífera para combater uma iminente escuridão. Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha, acreditava fielmente que Stannis Baratheon seria o tal príncipe. Porém, depois que ele foi derrotado em batalha e Jon Snow foi ressuscitado, a sacerdotisa afirmou que, na verdade, Jon seria o Príncipe.
Outra Sacerdotisa Vermelha de Volantis acreditava que Daenerys seria a Princesa, já que a palavra usada correspondente a “príncipe” na língua original em que a profecia foi escrita (o Alto Valiriano) é neutra em termos de gênero. Com a loucura da rainha, ela seria descartada.
Jon, então, seria obrigado a sair de seu exílio junto ao Povo Livre e poderia voltar para Westeros e realmente combater a tal escuridão, representada pelo terrível reinado da Rainha Louca. Esta situação poderia até gerar um conflito direto entre tia e sobrinho, ambos renascidos, após a traição de Jon. Para quem não se lembra, foi revelado no final da série que Jon seria Aegon Targaryen, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys, fazendo-o ser sobrinho da Mãe dos Dragões.
Mas… tudo isso são apenas teorias
É claro que todos os fãs gostariam de ver os seus personagens favoritos novamente, até mesmo ressuscitados, mas, se a informação for realmente confirmada, é mais provável que a série aborde as aventuras e desventuras de Jon Snow com o Povo Livre, já que foi assim que ele terminou em Game of Thrones. Algumas aparições podem ocorrer, porém, é esperado que sejam apenas passageiras.
Os roteiristas poderiam até aproveitar para divulgar outras séries derivadas de Game of Thrones, como o spin-off habituada em uma terra inspirada na China, que poderia ser visitada por Arya Stark, que terminou a série desbravando o mundo.
Por enquanto, a única série habituada no mesmo universo de Game of Thrones com previsão de estreia é House of the Dragon, que chega à HBO em 21 de agosto.