Neste fim de semana, a Academia de Artes e Ciências Televisivas realizou a entrega dos prêmios Emmy Creative Arts, que são dedicados ás categorias técnicas das melhores produções do ano. O evento só será televisionado no próximo sábado (dia 17), mas os ganhadores já foram devidamente anunciados.
Game of Thrones levou para casa nove estatuetas, e estabeleceu o novo recorde de série dramática mais premiada na história do Emmy (superando o recorde anterior de ser a série mais premiada em uma única noite). Foram consideradas as seguintes categorias:
- Melhor Elenco em Série Drama
- Melhores Efeitos Visuais – “Battle of the Bastards”
- Melhor Design de Produção – “Blood of My Blood”, “The Broken Man,” “No One”
- Melhor Coordenação de Dublês – Rowley Irlam, Stunt coordinator
- Melhor Mixagem de Som – “Battle of the Bastards”
- Melhor Maquiagem (Sem Próteses) em série Single Camera – “Battle of the Bastards”
- Melhor Maquiagem com Próteses para Série, Série Limitada, Filme ou Especial – “The Door”
- Melhor Figurino em Série de Época/Fantasia, Série Limitada ou Filme “The Winds of Winter”, Designer Michele Clapton
- Melhor Edição para Single Camera em Série Drama– “Battle of the Bastards,” Tim Porter, ACE, Editor
O ator Max Von Sydow, que concorreu ao prêmio de melhor ator convidado acabou não ganhando a estatueta, que foi para Hank Azaria (Ray Donovan). Game of Thrones também não levou os prêmios de fotografia (a premiada foi The Man In The High Castle), hairstyling (a premiada foi Downton Abbey) e edição de som (a premiada foi Black Sails).
No próximo domingo (18), a cerimônia principal da entrega dos prêmios Emmy será exibida ao vivo pela Warner Channel aqui no Brasil com apresentação de Jimmy Kimmel.
A sexta temporada de Game of Thrones teve 23 indicações este ano, já ganhou prêmios em nove delas, e perdeu outros quatro. Faltam dez categorias, e na maioria delas Game of Thrones concorre contra si mesma: Lena Headey, Emilia Clarke e Maisie Williams concorrem para atrizes coadjuvantes e Peter Dinklage e Kit Harington como atores coadjuvantes. Além disso, Jack Bender (The Door) e Miguel Sapochnik (Battle of the Bastards) também estão na disputa para o melhor diretor do ano.
A série também concorre a melhor drama e David e Dan foram considerados como melhores roteiristas do ano.
Fiquem Conectados ao Cabana do Leitor para mais notícias! 😉
Fonte: Game of Thrones Brasil
Revisado por: Bruna Vieira.