Connect with us

séries

Game of Thrones: Quem governará os Sete Reinos?

Daenerys e Jon Snow se casarão e governarão Westeros juntos?

Rodrigo Roddick

Published

on

Épico nunca foi uma palavra para definir algo monumental, mas sim um gênero de narrativa poética em que se falava sobre os feitos dos heróis e os acontecimentos da pátria. Entretanto se algum dia a palavra “épico” ganhou essa conotação foi justamente para definir o terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

Elenco da oitava temporada de Game of Thrones

A série que teve seu primeiro episódio exibido em 2011 cumpriu uma das promessas há muito realizada: o fim da Noite Eterna. Embora muitos personagens mereçam destaques neste pequeno pedaço da história, Arya Stark, sem dúvida, assume o pedestal por ter liquidado com maestria o Rei da Noite. Agora o inverno nunca mais chegará em Winterfell.

A morte do Rei da Noite sustenta a questão que permeia todos os episódios da série. Eliminando este personagem, ainda podemos especular sobre quem se sentará na “cadeira de espadas”, afinal a guerra agora será entre Daenerys Targaryen, aliada a Sansa Stark, contra Cersei Lannister. Mesmo que um dos lados vença o outro, é frágil dizer que uma dessas três mulheres fortes governará Westeros.

Game of Thrones: Arya é surpreendida pelo Rei da Noite

Todos os fãs de Game of Thrones conhecem a característica marcante de George R. R. Martin (autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária em que a série se baseia) de surpreender o espectador. Ele pode ter facilmente matado as três e colocado o Jon Snow para reinar. Ou até mesmo destruído o Trono de Ferro e estabelecido um Conselho Regente encabeçado por Tyrion Lannister, Lorde Varys, Missandei, Verme Cinzento e, talvez, Bran Stark.

Como o futuro só a Bran pertence, o resto do reino só saberá o que vai acontecer quando acontecer. Contudo é possível conjecturar que Sansa Stark, que não vai mais fazer par romântico com Theon Greyjoy, reinará Winterfell e isso pode ocorrer ao lado de Tyrion, se ele desistir dos Sete Reinos. Que final interessante seria para Sansa se casar com convicção com o próprio marido que lhe dava asco outrora, hein? Até porque rolou um climinha na cripta ali. Beija! Beija! Beija!

Game of Thrones: Jon Snow e Daenerys Targaryen é o possível casal governante de Westeros

O mais previsível – e talvez por isso o menos provável – de governar Westeros é o casal Daenerys e Jon Snow, pois como o Lobo Branco acabou de se descobrir um Targaryen, eles podem facilmente se casar – como seus antepassados faziam – e pôr um fim ao conflito entre os dois. Mais previsível que isso impossível. O acontecimento até pode fazer alguns fãs felizes, mas desperdiçaria o potencial de uma série que carrega merecidamente o título de “épica”.

Tudo indica que a divisão de Westeros seja realmente o final dessa história. Sansa Stark governando o Norte como um reino independente e o Conselho Regente presidindo os Seis Reinos remanescentes do Sul.

Martin já adiantou aos fãs que o final vai ser agridoce, portanto esperem algo diferente com uma pitada de previsibilidade. Mas calma, falta pouco. Em poucas semanas conheceremos o épico fim (tomara) de Game of Thrones e veremos quem se sentará no Trono de Ferro… se ainda houver trono.

Próximo episódio de Game of Thrones da oitava temporada
Comments