Connect with us

Fandom

Game of Thrones T:7 E:6 | A noite é escura e cheia de terrores

Cadu Costa

Published

on

LOJA DC 4

Como começar falando deste penúltimo episódio da temporada 2017 de Game Of Thrones? Episódio este polêmico desde o início da semana por conta dos já recorrentes vazamentos da HBO. Mas, como falar de mais um episódio recorde de audiência mesmo com spoilers, memes e gifs espalhados pela internet?

Simples: ÉPICO. Simples assim.

Vamos criar a nossa barreira habitual? Ok.

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOILERS

Bom, que o Inverno chegaria todo mundo sabia, mas acredito que ninguém imaginava o quão bolado ele viria.Quer dizer, podemos afirmar que aqueles spoilers que vazaram no ano passado contando toda a trama deste sétimo ano estavam mais do que corretos. O que vimos neste episódio 7×06 é exatamente o informado naquela notícia.

O destaque de todo o episódio é o frio, o gelo. E claro, a velocidade do acontecimento dos fatos.

O episódio já começa com o Esquadrão Suicida adentrando além da Muralha. Jon Snow, Tormund, Jorah Mormont, Thoros de Myr, Beric Dondarrion, Gendry e o Cão caminham na busca por um Caminhante Branco para comprovar a existência e assim unir os reinos na única guerra que importa.

Enquanto isso em Winterfell, um diálogo de congelar a alma entre as irmãs Stark. Vou falar um negócio pra vocês: essa Arya ‘motherfucker badass’ Stark tá me dando medo…Ela peita a Sonsa, quer dizer, Sansa sobre a carta escrita por ela na primeira temporada e vimos alguém tremer nas bases ali. E esse Mindinho, se eu fosse ele, sairia batido dali. Porque é óbvio que essa ideia dele de jogar as irmãs Stark uma contra a outra não vai dar certo. Tudo bem que a Sansa é burrinha mas não a ponto de matar a própria irmã. Aliás, o Bran tá bem parecido com o Mestre dos Magos…não serve pra nada. Será que ele não poderia avisar sobre a cobra entre eles não?

Já em Pedra do Dragão, uma teoria começa a crescer. A de que a maravilhosa Daenerys Targaryen pode morrer. Sim, porque sua Mão Tyrion pede que ela pense em um sucessor pois é sabido dela não poder mais engravidar.

E Dany fica igual adolescente quando fala sobre ‘esse tal Jon Snow’. E se as teorias sobre Azor Azhai e Nissa Nissa estiverem corretas? Sobre ela se sacrificar para obter a espada Luminífera e assim derrotarem o Rei da Noite…gente é muita teoria, muita informação…vamos devagar.

Voltando à neve, Jon Snow (HÁ) e seus amiguinhos descobrem um urso zumbi maior daquele que atacou Leonardo DiCaprio naquele filme lá. Consequência disso é a morte de Thoros de Myr. Logo depois, eles conseguem capturar um zumbi e descobrimos que matando o Rei da Noite, os outros Caminhantes viram purpurina. Mas nisso vem uma legião de mortos-vivos de fazer inveja à The Walking Dead. Nisso, a o bagulho fica doido e geral começa a correr. É nessa hora onde Jon manda Gendry voltar para Atalaialeste do Mar e enviar um corvo para Daenerys, pedindo por socorro!

Devido ao chão de gelo começar a partir eles ficam literalmente ilhados e cercados pelos Caminhantes Brancos. Após um tempo, o Cão tem a brilhante ideia de tacar pedra nos mortos e aí, parceiro…

Voltando à Pedra do Dragão, Daenerys recebe um Sedex 10 (corvos rápidos esses, hein) do Gendry (um cara que ela nem conhece), dizendo que o Jon corre perigo e ela sai desesperada com seus 3 (não apenas um, mas TRÊS) dragões pra salvá-lo. Deixando a Pedra do Dragão desprotegida e correndo perigo de ser morta. Mulher faz cada merda quando tá apaixonada!

Mas, é justamente aí onde surge a Khaleesi dos Dracarys arrepiando na entrada e sentando fogo na cara dos Caminhantes.

E aí vem o momento da choradeira. O Rei da Noite, como um sniper, acerta uma lança de gelo no dragão Viserion e ele cai no lago gelado morto. Ele ainda tentar acertar Drogon mas falha. Porra, só me faltava essa também, né produção? Após a morte de Viserion, Jon fica pra dar uma de herói e ordena que Daenerys vá embora com o resto do grupo e com o Caminhante Branco capturado, enquanto ele tenta sobreviver ao ataque dos mortos-vivos. A Mãe dos Dragões obedece a contragosto, enquanto Jon cai na água congelante e não morre (claro, pq ele é Gelo e Fogo, há). Quando mais zumbis aparecem para liquidar o queridinho da mulherada, seu tio semimorto Benjen se materializa, o salva e se sacrifica para salvar o sobrinho, colocando-o em um cavalo em direção a Atalaialeste do Mar.

Sir Davos o resgata e a galera já shippa Daenerys com ele, afinal Jão da Nevis acorda já todo trabalhado na intimidade, chama a loira de Dany e manda logo um olhar 43 porque ele não tá de bobeira. Esse é dos meus.

Mas falando sério, Jon diz “sentir muito” pela morte de Viserion, mas Dany responde que pelo menos agora ela sabe a verdade sobre o que estão enfrentando. Vão se pegar fácil. E eu achando que a Daenerys tava lá em cima da Muralha chorando pelo filho, sou muito inocente mesmo.

Nos instantes finais do episódio, vemos os Caminhantes Brancos puxando com correntes o dragão Viserion do fundo do lago. Mas, só consigo me perguntar como aqueles zumbis colocaram as correntes no dragão no fundo do mar se eles não quiseram nem molhar os pés pra chegar onde Janjão e sua turma estavam. Se importando zero com os furos de roteiro porque não é ele quem escreve, o Rei da Noite se aproxima do dragão morto e, ao colocar a mão na criatura, o ressuscita. Pronto! Agora sim tem dragão de zóio azul pra explodir a porra toda!!!

Difícil imaginar como vai ser o final season depois de um episódio desses. De repente, HBO vaza mais um e a gente descobre logo…;)

Cadu Costa
Jornalista, boêmio, fanático por futebol, música, Netflix, Homem-Aranha, quadrinhos, cinema nerd e não vejo a hora ou da Khaleesi tacar fogo em Kings Landing ou do Rick arrancar a cabeça do Negan.
Comments
 
Cabana do Leitor Create ☣️
Grupo do Facebook · 386 membros
Participar do grupo
Este é o grupo da pagina Cabana do Leitor, leia as regras antes de postar, se divirta e faça amigos nerds!
 
 
Wizards Unite Brasil
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
O novo jogo de realidade aumentada da saga Harry Potter .