O serviço Game Pass da Microsoft/Xbox é ideal para os gamers que querem economizar dinheiro ao jogar lançamentos, mas alguns desenvolvedores, como o fundador da Arkane Studios, têm críticas a esse modelo de negócios.
Segundo a empresa, esse modelo não apenas vai ruir, mas também prejudicar toda a indústria dos gamers em geral, de acordo com o CEO da empresa, Raphael Colantonio, da WolfEye Studios e também fundador da Arkane.
“Acredito que o Game Pass seja um modelo insustentável, que tem impactado negativamente a indústria ao longo da última década, sendo sustentado pelo “dinheiro infinito” da Microsoft. Porém, em algum momento, a realidade terá que se impor. Não vejo como o Game Pass possa coexistir com outros modelos; ou ele eliminará os demais, ou acabará desistindo”.

Esta não é a primeira vez que um desenvolvedor critica o modelo de assinaturas do Game Pass e a possibilidade de jogar títulos logo após o lançamento; mais tarde, ele esclareceu melhor seus pontos de vista.
“Talvez você não tenha entendido minha postagem. Eu entendo que os jogadores gostem: é um ótimo negócio, mas a matemática não faz sentido, só funciona porque a MS injeta bilhões para torná-lo vantajoso para os jogadores… por enquanto. Essa é apenas a minha opinião, sou respeitoso, seja respeitoso também.“


