Presente na Game XP, está a Ubisoft com alguns jogos, como Rainbow Six e, principalmente, o novo lançamento da franquia, o Assassin’s Creed Odyssey.
O novo game se passa na Grécia Antiga, durante a Guerra do Peloponeso, que ocorreu por volta de 400 ac. Essa guerra foi disputada entre Atenas e Esparta por disputa de poder.
Durante o evento, nas estações disponíveis no estande da Ubisoft, estava disponível uma versão praticamente completa do game. Com a possibilidade de conhecer o mundo aberto, aproveitando atividades secundárias, ou seguir as missões principais disponíveis no jogo.
Algumas novidades foram implementadas, como um novo sistema de escolhas, que impactam diretamente no desenrolar da história do game, principalmente o poder de escolha do exército que você quer lutar, de Atenas ou Esparta. Portanto, o jogo conta com diferentes finais. As escolhas de habilidades também foram aprimoradas, com skills novas e mais úteis para o gameplay.
Há alguns anos atrás, com o Black Flag, a franquia fez um grande sucesso com as batalhas navais no jogo temático de piratas. A Ubisoft traz de volta para franquia Assassin’s Creed, após também reutilizar a batalha naval para criar seu novo game Skull & Bones.
Em 2015, após o Assassin’s Creed Syndicate sofrer severas críticas do público, a Ubisoft decidiu parar de lançar seus jogos da franquia ano após ano, pois todos os games pareciam ser os mesmos, te dão parecidos que são. Optaram por fazer uma pausa e reformular grande parte do jogo. Assim, foi lançado o Assassin’s Creed Origins, uma boa repaginada para a franquia, contando com diversas mudanças.
Porém, podemos ver que a desenvolvedora não aprendeu com seus erros, um ano depois ela lança o Assassin’s Creed Odyssey; que, novamente, é muito parecido com o jogo anterior. Mudando apenas a localização e ano que ocorre, com pouquíssimas inovações.
Precisamos aguardar para ver se a versão completa do game terá mais surpresas para os amantes da franquia.