Connect with us

Games

Game XP 2018 | Entrevista com o cosplayer Alê Arrais

Avatar

Published

on

Além dos games, muitos cosplayers marcaram presença na Game XP. Lá tivemos o prazer de encontrar o cosplayer Alê Arrais (instagram.com/_hero4ever), com seu incrível uniforme do Spider-Man.

miranha.jpg

Muito fã do Cabeça de Teia, Alê sempre quis representar o herói que ele tanto gosta, e foi em junho de 2016 que ele entrou nesse mundo dos Cosplays. Investiu todo o dinheiro que tinha na época e não se arrepende. Até hoje, Alê já está no seu quarto uniforme do Homem Aranha.

d9cf188d-2f20-4e70-8811-8d279dbc84cc.jpg

Um dos principais motivos que o levou a iniciar no mundo do cosplay, foi poder transmitir para os outros tudo aquilo que ele sente pelo seu herói favorito, representar o que o Homem Aranha simboliza e transmitir todo o carinho que ele tem pelas pessoas.

Levamos o Alê para jogar o novo game, exclusivo da Sony, Marvel’s Spider-Man; e sua reação não podia ser melhor, com destaque para toda a fluidez do jogo e do personagem, se locomover com as teias pela cidade de Nova York.

cd12626f-4aee-42f4-9f05-9acdb682b925

Ele nos contou sua opinião e preferência sobre os atores que já interpretaram o Spider-Man nos cinemas. Para o Alê, cada a filme trazia uma representação, uma leitura da época em que se vivia. No início dos anos 2000, no filme com Tobey Maguire, o personagem trazia todo o estigma do Aranha dos anos 60, o ator representava um bom Peter Parker, mas como Homem Aranha deixava um pouco a desejar.  Em 2012, em O Espetacular Homem Aranha, Andrew Garfield, aconteceu o oposto, ele representava um excelente Homem Aranha, mas não um bom Peter Parker. Sem dúvidas, para o Alê, quem melhor representou o super-herói foi o ator Tom Holland, que conseguiu trazer para as telonas a essência do que o Homem Aranha representa, com o seu jeito infantil e brincalhão, ser apenas um garoto e ao mesmo tempo ser um super-herói. Quando perguntamos sua HQ favorita do herói, sem nem pensar duas vezes, Alê nos diz ser A Última Caçada de Kraven, um clássico do personagem contra o grande caçador, que é um vilão recorrente nas histórias.

WhatsApp Image 2018-09-12 at 00.41.53.jpeg

Nestes eventos, gostamos muito de ver os cosplayers que tentam transmitir o amor e empolgação que sentem pelos personagens que interpretam.

Você encontra o Alê e suas fotos em seu instagram: instagram.com/_hero4ever

 

Advertisement
Comments

cinema

Sonic e os melhores filmes de todos os tempos inspirados em jogos

Avatar

Published

on

A nova produção Sonic: O Filme que chegou as telonas no dia 13 de março como todos já sabemos foi inspirado no jogo da Sega, o porco-espinho azul (Ben Schwartz) vem parar no mundo real, onde encontra o policial Tom Wachowski (James Marsden) e, juntos, vão derrotar o vilão Dr. Ivo Robotnik (Jim Carrey). O longa foi lançado depois de uma polêmica com o visual da animação do protagonista, que precisou ser completamente refeita após críticas dos fãs.

Desde os anos 90, dezenas de longas inspirados em jogos foram lançados, uma tentativa de Hollywood alcançar os gamers, um público enorme, exigente e crescente. A maioria dessas produções, porém, não foi muito bem aceita, com poucos espectadores. Obras como Super Mario Bros, Street Fighter e Mortal Kombat são alguns dos primeiros dessa leva. Confira a lista criada pelo Peixe Urbano dos filmes de videogames mais famosos:

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

World of Warcraft, ou WOW, é um RPG (role-playing game) online que os jogadores pagam mensalmente para ter acesso aos servidores, uma verdadeira febre desde que seu lançamento, em 2004. É o mais famoso e um dos pioneiros no estilo. O filme conquistou os fãs, que gostaram dos efeitos e adaptação. Porém, com os espectadores que não conhecem o jogo foi outra história, alcançando menos pessoas que o esperado.

Angry Birds (2016)

O jogo de celular desenvolvido em 2009 se tornou rapidamente um dos mais populares para smartphone. Atualmente, possui dezenas de versões e variações. O longa inspirado nos pássaros sem asas e porcos verdes também estreou em 2016, e é um dos filmes de games mais populares até o momento.

Príncipe da Pérsia (2010)

O game foi bastante cultuado nos anos 80, tendo várias sequências e remakes. A produção cinematográfica com Jake Gyllenhall no papel principal chegou várias décadas depois, em 2010. Apesar de roteiro e efeitos satisfatórios, a crítica dos espectadores foi referente ao White Washing, termo dado quando atores brancos interpretam personagens de outras nacionalidades.

Terror em Silent Hill (2006 e 2012)

Com clima de terror com monstros, sustos e muito sangue, o jogo lançado em 1999 é um dos principais do gênero, sendo referência até os dias atuais. Possui uma horda de fãs, que acompanharam seus 4 jogos. O longa, de 2006, mostra uma interpretação livre dos personagens, com algumas referências bem feitas, especialmente dos vilões. Em 2012 foi lançada a sequência, que não foi tão bem aceita quanto o primeiro.

Franquia Resident Evil (de 2002 a 2016)

Falando em terror bem sucedido, o survival lançado em 1996 conta com mais de 25 jogos diferentes, entre linha principal, spin offs e remakes. Isso, sem contar com as versões mobile. A história de zumbis também fez sucesso na multiplataforma, se tornando a maior franquia do gênero já lançada nos cinemas, com seis filmes que vão de 2002 até 2016.

Lara Croft – Tomb Raider (2001, 2003 e 2018)

Falando em jogos com diversas versões, Tomb Raider teve início em 1996 e continuou com lançamentos até 2018, chegando a 17 jogos. Amada pelos fãs, as aventuras de Lara Croft passaram para as telonas em 2001. Com Angelina Jolie interpretando a heroína, o sucesso da adaptação veio bastante pela atriz, que também protagonizou a sequência de 2003. Em 2018 mais um filme surgiu, Tomb Raider: A Origem, conta com Alicia Vikander estrelando como a versão mais jovem de Lara.

Saga Pokémon (1998 – 2019)

Com mais de 70 jogos, os monstrinhos são um dos maiores da indústria, começando com um simples jogo de gameboy em 1996, e alcançando um sucesso tremendo com a versão em realidade aumentada para Smartphones, o Pokémon Go. O anime de 1997 se tornou uma sensação mundial com 22 temporadas, a última completa em 2018. São 28 longas inspirados desde 98, 27 de animação e o último, Pokémon: Detetive Pikachu é uma mistura de desenho com atores lançado ano passado.

Sonic: o Filme está em exibição nos cinemas.

Continue Reading

Games

O jogo One Punch Man está recebendo um passe de temporada – Aqui está o primeiro personagem DLC

Avatar

Published

on

One Punch Man: A Hero Nobody Knows será lançado agora dia 28 de fevereiro, e a Bandai Namco lançou um trailer de lançamento para preparar os jogadores para o incrível poder de Saitama. O trailer é uma compilação do homônimo One Punch Man batendo em todos os outros personagens com um único soco.

Você não precisará se preocupar muito se isso desequilibra completamente o jogo. Jogadores que escolhem Saitama como um de seus dois lutadores devem sobreviver o tempo suficiente para realmente usá-lo, pois leva um tempo para ele chegar ao campo de batalha graças ao mecânico “Hero Arrival”. Executar combos e guardas perfeitos reduz o tempo de chegada dele. 

O trailer de lançamento está abaixo e, no final, revela que o jogo receberá um passe de temporada, apresentando quatro novos lutadores após o lançamento.

O primeiro lutador, chegando em abril, é Suiryu. No anime, Suiryu lutou contra Saitama (que estava disfarçado de Charanko) no Super Fight Tournament, e se vangloriava de suas habilidades em artes marciais. Saitama derrotou o lutador batendo com o quadril nele.

Você pode ver suas silhuetas dos jogadores que entrarão mais pra frente no final do trailer, e os fãs da série podem ter boas suposições sobre quem serão os outros personagens.

O jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. A pré venda pela Steam está R$ 159,90.

Continue Reading

e-Sports

Desafios da Season 2 de Fortnite: farol de Lockie, cabines telefônicas e muito mais

Avatar

Published

on

A segunda temporada de Fortnite Chapter 2 finalmente chegou. Após uma série de provocações enigmáticas com temas de espionagem, a Epic lançou a atualização 12.00 do Fortnite, apresentando uma série de novos conteúdos e outras mudanças no popular jogo de tiro battle royale.

Uma coisa que não mudou, no entanto, são os desafios. Toda semana, ao longo da temporada, a Epic lança um novo conjunto de desafios para os titulares do Passe de Batalha. A limpeza desses itens ajudará a aumentar o seu Passe de Batalha, que, por sua vez, desbloqueará recompensas cosméticas exclusivas como novas skins quando você atingir certos marcos. 

Embora a segunda temporada possa ter recém começado, já existem alguns desafios aguardando para serem concluídos. Reunimos alguns mapas e guias para as tarefas mais difíceis abaixo. A medida que a temporada avançar vamos continuar atualizando a lista, portanto, verifique sempre se precisar de ajuda para melhorar o seu Passe de Batalha. Continuaremos a atualizar esta lista com mais mapas e guias à medida que a temporada avança, portanto, verifique sempre se precisar de ajuda para melhorar o seu Passe de Batalha.

Briefing de Brutus (Semana 1)

Lista de desafios do Briefing da Brutus


Lista de desafios do Briefing da Brutus

  • Buscar Baús na Gruta ou no Tubarão (7)
  • Cause dano aos capangas (2.000)
  • Portas abertas trancadas por um scanner de identificação em diferentes correspondências (3)
  • Pesquisar caixas de munição em uma única partida (7)
  • Disfarce-se dentro de uma cabine telefônica em diferentes jogos (3)
  • Fique agachado a 20m de capangas inconscientes por um total de 10 segundos
  • Jogue diferentes itens de escudo ou itens de cura (3)
  • Elimine jogadores com um total de 100 pontos de vida e escudo ou mais (5)
  • Terra no farol de Lockie’s, Apres Ski e Mount Kay (3)
  • Danifique jogadores usando 2 armas diferentes em 10 segundos (1)

Terra no Lightouse de Lockie, Apres Ski e Mount Kay

Mapa dos locais de Lockie's Lighthouse, Apres Ski e Mount Kay
Mapa dos locais de Lockie’s Lighthouse, Apres Ski e Mount Kay

O objetivo desse desafio é simplesmente pousar em três pontos de referência diferentes: o Farol de Lockie’s, o Apres Ski e o Monte Kay. É fácil desembarcar nos locais, porém saber onde cada um está na ilha pode ser um pouco mais complicado. O Farol de Lockie é encontrado na parte norte do mapa, na grade C1. Apres Ski está no extremo oposto; você o encontrará no topo de uma montanha a sudoeste de Misty Meadow, na grade E8. O Monte Kay está relativamente próximo; está localizado na grade G7. Você pode ver onde os três pontos de referência estão no mapa acima.

Disfarce-se dentro de uma cabine telefônica em diferentes correspondências

Mapa de locais das cabines telefônicas
Mapa das cabines telefônicas

Ligando-se ao tema espião da segunda temporada, esse desafio pede que você se disfarce em uma cabine telefônica em três partidas diferentes. Existem vários estandes espalhados pela ilha, muitos nas novas áreas que foram introduzidas no início desta temporada. Marcamos onde três deles estão no mapa acima. Depois de rastrear uma cabine telefônica, insira-a e pressione o botão de interação para alterar seu disfarce. Faça isso em três partidas diferentes e o desafio estará completo. As cabines telefônicas estão na The Rig (a pequena ilha no canto sudoeste do mapa), fora da agência no centro do mapa e na Gruta, no extremo leste do mapa.

Lembrando que para a segunda temporada foi liberado um Skin de Deadpool.

Continue Reading

Parceiros Editorias