Um dos lançamentos para o fim desse ano, LEGO DC Super Vilões estava no estande da Warner, disponível para o público da Game XP conhecer o game.
O jogo se passa em um tempo onde a Liga da Justiça desapareceu, deixando a proteção da Terra aos seus homólogos de um universo paralelo, o “Sindicato da Justiça”. Você deve descobrir as intenções dos novos super-heróis da terra e destruí-los, junto a renomados vilões da DC: Coringa, Arlequina, Lex Luthor, Exterminador (Slade) e outros membros da Liga da Injustiça. Lembrando que, muitos desses personagens são jogáveis dependendo do avanço no jogo.
Dentre as escolhas de caracterização do personagem, foi revelado que o jogador poderá não só criar seu próprio personagem, como escolher e customizar os seus poderes.
A Warner Bros. Interactive Entertainment e a TT Games são os desenvolvedores dessa franquia e prometem trazer uma experiência única aos jogadores contendo um mundo aberto e tendo vários ambientes clássicos do universo DC Comics como Gotham City, Metrópolis e o esconderijo do Pinguim.
Durante a Game XP, estava disponível uma estação para o público conhecer o novo game da Nintendo.
No evento, o jogo foi apresentado através de uma demo que aparentava ser o começo do jogo. Nele você via o inicio do novo grupo de super vilões se formar, com o seu personagem criado e Lex Luthor.
A demo tinha a duração total de 20 minutos, porém, devido à uma má gestão da desenvolvedora, esse tempo foi considerado muito longo. E em determinado momento, antes da demo ser finalizada, era necessário ceder a vez para o próximo da fila.
LEGO DC Villains segue o mesmo padrão dos jogos Lego: puzzle com pitadas de ação e aventura. Por ser, majoritariamente, um jogo de puzzle, é necessário determinação para jogá-lo até o fim.
O mais novo game da Lego terá uma versão inteiramente dublada, com grandes nomes da dublagem brasileira.