Connect with us

Game XP 2019

Game XP – Cataratas trouxe um espaço de conscientização e tecnologia

A Game XP terminou neste último domingo, dia 28.

Isabella Maciel

Published

on

Uma das principais concessionária de ecoturismo no Brasil, responsável pelas visitações as Cataratas do Iguaçu, AquaRio e EcoNoronha entre outros parques ambientais espalhados pelo solo brasileiro, desembarcou na Game XP.

O Grupo Cataratas estava com um stand  esdentro do GamePark carregado de tecnologia e diversão transportando os visitantes para um espaço “instagramável” que mostra a importância da preservação ambiental.

O passeio promovido por eles se inicia em uma floresta, onde o visitante pode registrar as imagens formadas nos telões de alta definição e descobrir futuros hóspedes que farão parte do novo RioZoo, reencontrando com os já viventes na cidade. Logo em seguida, um painel com asas de arara feitas em LED para que as pessoas pudessem fotografar e postar em suas redes sociais com a hashtag #ConhecerParaConservar. Ao final do passeio se passa por um túnel que fala sobre a preservação do meio ambiente e o comportamento da redução de materiais como plastico descartável, incentivando o uso de material de reuso.

Além de toda essa diversão, o presidente do grupo, Bruno Marques e a diretora de marketing da empresa, Akemi Gouvea,  participaram de um talk na Inova Arena nesta  ultima sexta, dia 26, apresentando sobre o tema “Os Parques que queremos”, além de explicar os novos conceitos do RioZoo.

O novo RioZoo irá proporcionar ao visitante um contato com cerca de 800 animais. Com um novo conceito de enclausuramento reverso, onde nós que estaremos com um espaço ‘limitado’, está a caminho com a reforma do RioZoo. A experiência ganha um espaço totalmente renovado para importantes projetos de educação ambiental, conservação e pesquisa em parceria com instituições brasileiras de ponta.

O novo ambiente promete aprimorar a experiência do visitante do zoológico e levar a consciência sobre os animais a outros patamares. A estrutura renovada de todos os recintos do zoológico se compromete a apurar o bem-estar dos animais e de todos que forem ao RioZoo.

A nossa visitação ao stand foi memorável.  O Passeio guiado contando sobre todo projeto deles, com um carinho muito especial ao nosso RioZoo, foi emocionante. É muito bom ver todo cuidado e atenção que estão dando aos espaços e ao animais. Como amante não apenas do mundo gamer e geek, mas também de tudo que envolva a natureza, posso dizer que fiquei imensamente feliz com tudo que vi e ouvi, além de muito ansiosa para dar play nessa nova fase do nosso zoológico.

A Game XP terminou neste último domingo, dia 28.

Comments