Connect with us

Game XP 2019

Game XP – Entrevistamos o produtor de Ghost Recon Breakpoint

Ghost Recon Breakpoint será lançado no dia 4 de outubro.

Eduardo Feuer

Published

on

Entrevista: Heavy

Durante a Game XP fomos convidados, pela Ubisoft, a entrevistar uma das mentes por trás de Ghost Recon Breakpoint. Tivemos o prazer de conhecer o produtor Nicholas Beetlestone, que veio ao Brasil como representante do futuro lançamento da empresa.

CDL: Breakpoint é uma continuação de Wildlands porém possui mecânicas de jogo diferentes, sendo o Breakpoint muito mais tático. Como foi a influência de Wildlands no desenvolvimento desse diferente tipo de gameplay que o Breakpoint traz?

Nicholas Beetlestone: Breakpoint é um novo game, é uma evolução do que vemos em Wildlands. O game se passa em um novo cenário, uma ilha criada exclusivamente para o jogo. Trazemos uma evolução do motor gráfico. Tentamos criar algo novo, assim como você disse, mais tático. Aliado a inúmeras sugestões de nossos fãs, que colocamos diretamente em Breakpoint. É a comunidade que faz o jogo ser o que é, então o feedback de nossos fãs é muito importante para nós. Isso é o que pra nós, representa a maior diferença para o Wildlands.

CDL: Como foi trabalhar com Jon Bernthal? Sendo ele, agora grande foco da história do jogo.

Nicholas Beetlestone: Sim, Jon Bernthal representa Cole D. Walker, o vilão do game! Acreditamos que os jogos, filmes, em tudo; que se tem um memorável antagonista, é uma obra melhor. Jon Bernthal foi a melhor pessoa para isso. Dublado seu personagem e servido também para seu modelo, trouxe uma energia enorme para o jogo. Podemos ver as feições de um excelente ator, o que nos ajudou muito com a intensidade que procuramos.

CDL: Wildlands retratou o mundo dos crimes na América Latina. Qual a relação do Breakpoint com a realidade?

Nicholas Beetlestone: Em Breakpoint fizemos um pouco diferente. Imaginamos um futuro próximo e brincamos com o “e se…”. E se uma empresa como a Google tivesse uma ilha repleta de drones com inteligência artificial, o que aconteceria se essa inteligência artificial tomasse conta dessa ilha? É o que acontece aqui. É uma abordagem diferente, em Wildlands você era o caçador, aqui você é a caça.

CDL: Qual a importância para o crescente mercado brasileiro de games, trazer um game com divulgação exclusiva no Brasil?

Nicholas Beetlestone: Para nós, é muito importante, pois a cena de videogames brasileira está explodindo. Com diversos eventos de e-sports e games em geral. Em comparação com outros games de e-sports, como Rainbow 6, que muitas vezes se você não está completamente antenado ao jogo, você se perde facilmente, Breakpoint traz uma dinâmica mais tática e furtiva; muito mais cinematográfico que Rainbow 6.

Ghost Recon Breakpoint será lançado no dia 4 de outubro. Estará disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Comments

Game XP 2019

Game XP – Cataratas trouxe um espaço de conscientização e tecnologia

A Game XP terminou neste último domingo, dia 28.

Isabella Maciel

Published

on

Uma das principais concessionária de ecoturismo no Brasil, responsável pelas visitações as Cataratas do Iguaçu, AquaRio e EcoNoronha entre outros parques ambientais espalhados pelo solo brasileiro, desembarcou na Game XP.

O Grupo Cataratas estava com um stand  esdentro do GamePark carregado de tecnologia e diversão transportando os visitantes para um espaço “instagramável” que mostra a importância da preservação ambiental.

O passeio promovido por eles se inicia em uma floresta, onde o visitante pode registrar as imagens formadas nos telões de alta definição e descobrir futuros hóspedes que farão parte do novo RioZoo, reencontrando com os já viventes na cidade. Logo em seguida, um painel com asas de arara feitas em LED para que as pessoas pudessem fotografar e postar em suas redes sociais com a hashtag #ConhecerParaConservar. Ao final do passeio se passa por um túnel que fala sobre a preservação do meio ambiente e o comportamento da redução de materiais como plastico descartável, incentivando o uso de material de reuso.

Além de toda essa diversão, o presidente do grupo, Bruno Marques e a diretora de marketing da empresa, Akemi Gouvea,  participaram de um talk na Inova Arena nesta  ultima sexta, dia 26, apresentando sobre o tema “Os Parques que queremos”, além de explicar os novos conceitos do RioZoo.

O novo RioZoo irá proporcionar ao visitante um contato com cerca de 800 animais. Com um novo conceito de enclausuramento reverso, onde nós que estaremos com um espaço ‘limitado’, está a caminho com a reforma do RioZoo. A experiência ganha um espaço totalmente renovado para importantes projetos de educação ambiental, conservação e pesquisa em parceria com instituições brasileiras de ponta.

O novo ambiente promete aprimorar a experiência do visitante do zoológico e levar a consciência sobre os animais a outros patamares. A estrutura renovada de todos os recintos do zoológico se compromete a apurar o bem-estar dos animais e de todos que forem ao RioZoo.

A nossa visitação ao stand foi memorável.  O Passeio guiado contando sobre todo projeto deles, com um carinho muito especial ao nosso RioZoo, foi emocionante. É muito bom ver todo cuidado e atenção que estão dando aos espaços e ao animais. Como amante não apenas do mundo gamer e geek, mas também de tudo que envolva a natureza, posso dizer que fiquei imensamente feliz com tudo que vi e ouvi, além de muito ansiosa para dar play nessa nova fase do nosso zoológico.

A Game XP terminou neste último domingo, dia 28.

Continue Reading

Game XP 2019

Game XP – Riachuelo Geek, selo exclusivo para o publico Geek é elogiado

Em off, Julia Medeiros, gerente de licenciamento da Riachuelo deixou escapar que eles estarão na CCXP 2019.

Isabella Maciel

Published

on

A Riachuelo, maior detentora de licenciamentos do varejo de moda brasileiro, esteve presente no maior evento Nerd/Geek do Brasil, a Game XP 2019.

Entrevistamos Julia Medeiros, gerente de licenciamento da Riachuelo, que falou um pouco sobre a Loja e a experiência da empresa na primeira Game XP.

CDL: Conta pra gente, um pouquinho, como está sendo a primeira experiência na Game XP?

Julia Medeiros: Está sendo maravilhosa, o contato mais próximo com os gamers está sendo ótimo. É algo que já estamos construindo faz tempo, através de posicionamento para o publico geek em geral. Lançamos algumas marcas como Sonic, Street Fighter, Fortnite e diversos outros títulos que possuímos uma parceria exclusiva. O que nos faltava era realmente esse contato direto com o nosso público alvo no maior parque gamer do mundo.

CDL: Você nos contou que está sendo um sucesso, muitos items se esgotaram muito rápido. Pode nos falar um pouco mais sobre isso?

Julia Medeiros: Sim! Na quinta feira, a gente abriu a loja e os items de Fortnite, principalmente para o público juvenil e infantil, se esgotaram. Tivemos que fazer uma reposição de estoque, vindo de São Paulo pra cá, trazendo ainda mais estoque. Para no dia seguinte acabar tudo de novo. Está sendo um sucesso!

CDL: Como surgiu a ideia de fazer a linha específica para o público geek?

Julia Medeiros: A gente vinha acompanhando, desde 2014, o aumento nesse mercado de licenciamento como um todo, principalmente direcinado para o público jovem-adulto. Entedemos um pouco melhor que havia uma grande demanda de mercado para o público geek, que não era atendido por produtos nacionais. A gente já tinha um portifólio grande de marcas. Em 2016, começamos a colocar nosso pézinho nesse mercado e a aceitação do público foi muito importante, então começamos a expandir ainda mais nossas marcas licenciadas e o mix de produtos para vendas. Hoje, temos camisetas, camisas, moletons, meias, bonés e muitos outros; temos uma linha bastante grande e pretendemos crescer ainda mais para atender o coração dos nossos fãs.

CDL: A gente percebe que o crescimento foi bastante rápido. Vocês trouxeram algo para nós que a gente não tinha. Quando tinha, o preço era muito elevado e as lojas eram muito específicas com items limitados. Podemos dizer que vocês foram pioneiros nesse mercado?

Julia Medeiros: Sim, e isso vai muito do posicionamento da Riachuelo como empresa, não exclusivamente das nossas linhas geek. A nossa missão é a democratização da moda, levar para nossos clientes/fãs/consumidores produtos de moda com alta qualidade e preços acessíveis.

CDL: Com esse sucesso na Game XP, vocês pretendem voltar no próximo ano?

Julia Medeiros: Pretendemos, claro! A praça do Rio de Janeiro é super importante para a gente. Um evento desse porte, que traz pessoas do Brasil inteiro é super importante para nós.

Vimos durante o evento da Game XP, varias pessoas usam as estampas exclusivas da loja por todo o evento.

A Julia deixou escapar que a Riachuelo estará presente na CCXP 2019, no final deste ano, então ja sabem aonde ir quando estiverem por lá.

Continue Reading

e-Sports

Game XP – Roller Champions é sobre patins, basquete e muita porrada

Não é só de tiros que vive a Ubisoft. No seu estande, tivemos algumas estações com o mais novo game, Roller Champions.

Eduardo Feuer

Published

on

Não é só de tiros que vive a Ubisoft. No seu estande, tivemos algumas estações com o mais novo game, Roller Champions, disponível para o público conhecer na Game XP.

Roller Champions é um jogo de esportes, ou melhor, uma mistura de vários esportes. Mas o que melhor traduz o estilo é o americano roller derby.
Roller Champions é um game sobre patins, cestas de basquete e muita porrada.

O objetivo do game, é coordenar com a sua equipe, para que a bola consiga dar até três voltas na “quadra”. Para assim, quando a cesta for feita, valerá o maior número de pontos.

Os times são compostos de três jogadores para cada equipe e o game possui diversas fases diferentes, com diversas temáticas. O game possui um gameplay bastante fluido e traz gráficos cartunizados ao melhor estilo Fortnite.

Roller Champions será um game gratuito distribuído pela Ubisoft e estará disponível, para PC, nos primeiros meses de 2020.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido