A Riachuelo, maior detentora de licenciamentos do varejo de moda brasileiro, esteve presente no maior evento Nerd/Geek do Brasil, a Game XP 2019.
Entrevistamos Julia Medeiros, gerente de licenciamento da Riachuelo, que falou um pouco sobre a Loja e a experiência da empresa na primeira Game XP.
CDL: Conta pra gente, um pouquinho, como está sendo a primeira experiência na Game XP?
Julia Medeiros: Está sendo maravilhosa, o contato mais próximo com os gamers está sendo ótimo. É algo que já estamos construindo faz tempo, através de posicionamento para o publico geek em geral. Lançamos algumas marcas como Sonic, Street Fighter, Fortnite e diversos outros títulos que possuímos uma parceria exclusiva. O que nos faltava era realmente esse contato direto com o nosso público alvo no maior parque gamer do mundo.
CDL: Você nos contou que está sendo um sucesso, muitos items se esgotaram muito rápido. Pode nos falar um pouco mais sobre isso?
Julia Medeiros: Sim! Na quinta feira, a gente abriu a loja e os items de Fortnite, principalmente para o público juvenil e infantil, se esgotaram. Tivemos que fazer uma reposição de estoque, vindo de São Paulo pra cá, trazendo ainda mais estoque. Para no dia seguinte acabar tudo de novo. Está sendo um sucesso!
CDL: Como surgiu a ideia de fazer a linha específica para o público geek?
Julia Medeiros: A gente vinha acompanhando, desde 2014, o aumento nesse mercado de licenciamento como um todo, principalmente direcinado para o público jovem-adulto. Entedemos um pouco melhor que havia uma grande demanda de mercado para o público geek, que não era atendido por produtos nacionais. A gente já tinha um portifólio grande de marcas. Em 2016, começamos a colocar nosso pézinho nesse mercado e a aceitação do público foi muito importante, então começamos a expandir ainda mais nossas marcas licenciadas e o mix de produtos para vendas. Hoje, temos camisetas, camisas, moletons, meias, bonés e muitos outros; temos uma linha bastante grande e pretendemos crescer ainda mais para atender o coração dos nossos fãs.
CDL: A gente percebe que o crescimento foi bastante rápido. Vocês trouxeram algo para nós que a gente não tinha. Quando tinha, o preço era muito elevado e as lojas eram muito específicas com items limitados. Podemos dizer que vocês foram pioneiros nesse mercado?
Julia Medeiros: Sim, e isso vai muito do posicionamento da Riachuelo como empresa, não exclusivamente das nossas linhas geek. A nossa missão é a democratização da moda, levar para nossos clientes/fãs/consumidores produtos de moda com alta qualidade e preços acessíveis.
CDL: Com esse sucesso na Game XP, vocês pretendem voltar no próximo ano?
Julia Medeiros: Pretendemos, claro! A praça do Rio de Janeiro é super importante para a gente. Um evento desse porte, que traz pessoas do Brasil inteiro é super importante para nós.
Vimos durante o evento da Game XP, varias pessoas usam as estampas exclusivas da loja por todo o evento.