Ubisoft trouxe a Game XP 2019 o jogo free-to-play competitivo Roller Champions, disponível para o público se divertir à vontade durante todos os dias de Game XP.
A community developer do game, Veronique Bouffard, que participou do desenvolvimento de Roller Champions nos estúdios da Ubisoft no Canadá, nos deu uma entrevista exclusiva durante o evento:
A nova franquia da Ubisoft anunciada para 2020 é “Roller Champions“, um jogo que difere da maioria dos demais títulos da empresa por focar em esportes e ser gratuito.
Confira abaixo a entrevista completa:
CDL: Como surgiu a ideia para criar Roller Champions?
Veronique Bouffard: É uma mistura de diversos esportes. Voce tem o tackle como no futebol americano, a cesta como no basquete, entre muitas outras coisas. E um esporte único, mas traz a melhor coisa dos outros esportes ja conhecidos. Nossa principal ideia era realmente trazer algo único.
CDL: Sendo um esporte novo, pode nos explicar como ele funciona e como isso se mostra nas mecânicas do game?
Veronique Bouffard: É um esporte três contra três, em uma grande arena com o formato elíptico. O seu objetivo é capturar a bola e fazer as cestas. A pontuação da cesta vai de acordo com o numero de voltas que você da na arena: uma volta equivale a um ponto, duas voltas equivalem a três pontos e três voltas equivalem a cinco pontos. Para vencer a partida, e necessário marcar cinco pontos. Enquanto isso, o outro time deve tentar roubar a bola para fazer seus pontos.
CDL: Quantas arenas teremos no game? Podemos esperar muitas mais?
Veronique Bouffard: No momento, temos duas arenas. Acapulco, é uma arena pequena, inicial do game; ate um momento do game, essa arena nao terá mais a capacidade para o publico, e assim acontecera o upgrade para a próxima arena. E desta forma que funciona as mecânicas de desenvolvimento no jogo. A segunda arena e no Mexico City, ja suporta um numero muito maior de espectadores. No momento temos apenas essas duas, mas futuramente pretendemos lançar arenas em diversos lugares da America Latina.
CDL: Como serão os personagens? Teremos diferenças de habilidades e level?
Veronique Bouffard: Na verdade, planejamos criar um jogo que fosse inteiramente acessível para qualquer um, portanto todos os personagens possuem as mesmas características. Tudo depende de quem esta jogando.
CDL: Com o estilo de arte mais cartunizado, nos deixa brincar com a criatividade. O quão customizáveis são os personagens do game?
Veronique Bouffard: Na demo, ainda nao temos muito disso. Mas pode ter certeza que, em breve, nossos personagens serão completamente customizáveis.
CDL: Esse e o novo eSport da Ubisoft? Voces tem planos quanto a isso?
Veronique Bouffard: Os eSports da Ubisoft ainda estão crescendo, sem duvidas temos muita vontade que nosso jogo se torne um eSport. Mas tudo isso depende do publico.
CDL: O game será exclusivamente do PC, ou vocês pretendem lançar também para outras plataformas?
Veronique Bouffard: Ainda nao temos informações para o publico quanto a isso, mas sem duvidas queremos que o maior numero de pessoas joguem o nosso game.