activision blizzard microsoft scaled

Gamers perdem ação contra compra da Activision Blizzard

Activision Blizzard teve mais uma vitória contra um grupo de gamers que entraram com um pedido de denuncia na Suprema Corte.

Ed Rezende
1 Min Ler

Um grupo de jogadores entrou com uma ação de pedido de emergencia contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e perderam na Suprema Corte Americana.

A Suprema Corte rejeitou o pedido para impedir a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, fabricante de jogos populares como Call of Duty, Candy Crush e World of Warcraft, por US$ 69 bilhões, derrubando o que parece ser o último desafio legal antes do fechamento do negócio.

Na sexta-feira, o Tribunal Federal de Apelações do Nono Circuito negou um pedido da Federal Trade Commission para impedir a fusão, depois que um juiz do tribunal distrital federal rejeitou em 11 de julho o pedido da FTC para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. 

Kagan não forneceu qualquer justificativa para negar o pedido, ela apenas rejeitou o recurso impetrado por jogadores não identificados.

No domingo, a Microsoft anunciou um acordo vinculativo com a Sony que manterá o “Call of Duty” da Activision nas plataformas PlayStation por 10 anos após a aquisição da empresa de jogos pela Microsoft

Activision Blizzard e Microsoft ainda não anunciaram o fechamento do negócio de forma oficial.

Compartilhe este artigo