Connect with us
President President

cinema

Geoff Johns deixa a DC Entertainment

Geoff Johns tera cargo menor na DC e Warner Bros.

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Geoff Johns está deixando o cargo de presidente e diretor de criação da DC Entertainment para escrever e produzir acordos com a Warner Bros. e DC.

O presidente da DC Entertainment e diretor de criação Geoff Johns – que passou da autoria de histórias em quadrinhos a ter uma grande participação na produção de filmes e programas de TV baseados em heróis famosos – está deixando o posto executivo e entrando em um acordo exclusivo entre escritor e produtor. com a Warner Bros e DC.

Johns está lançando Mad Ghost Productions, uma nova empresa de televisão e histórias em quadrinhos, e terá na sua mão as atuais propriedades DC, bem como criações novas e recriadas.

Ao mesmo tempo, o atual editor da DC Entertainment, Jim Lee, assumirá a posição de diretor de criação, assumindo as funções enquanto continuaria a atuar como editor com Dan DiDio.

As ações ocorrem após a saída da semana passada de Diane Nelson, presidente da DC Entertainment e ocorre no dia anterior à decisão de um juiz no julgamento antitruste entre o Departamento de Justiça dos EUA e  Warner. AT&T, que está tentando se fundir com a Time Warner, a controladora da Warner Bros. e da DC.

E acontece enquanto a divisão de filmes da Warner está no meio de uma transição, com Walter Hamada, que foi empossado como presidente de DC no estúdio pelo presidente do grupo Toby Emmerich, em janeiro, começa a moldar a chapa de super-heróis em a era pós-Liga da Justiça.

Johns agora vai do executivo para o mundo criativo, um mundo que ele nunca deixou verdadeiramente. Mesmo quando foi promovido a presidente da DC Entertainment em 2016, e manteve o título de diretor de criação, o qual ele mantinha desde 2010.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments