Connect with us

HQs

Geoff Johns “Dr. Manhattan será tão importante quanto Wally West”

Edi

Published

on

LOJA DC 4

No USA Today, o roteirista e diretor criativo da DC Comics e DC Filmes, Geoff Johns, falou sobre o Dr. Manhattan sendo o responsável por criar o Universo DC dos Novos 52.

A linha da DC Universe: Rebirth #1-  zera a numeração e reorganiza inteiramente o universo DC nos quadrinhos. Revelado neste sábado no Brasil com exclusividade no CDL, vemos Batman encontrando o broche do Comediante na Batcaverna sem falar do resumo da história de DC Universe #1.

“A sensação é que algumas coisas estavam se perdendo, não personagens, mas um senso geral de otimismo e esperança. Há um caráter de calor e emoção nesse universo que vai além das grandes ameaças épicas e das questões de continuidade”, diz Johns, para justificar o enfoque que ele planejou para a reformulação. “Se nós teremos um conflito entre otimismo e pessimismo, você precisa de alguém que represente um ponto de vista cínico da vida e que tenha a habilidade de afetá-la. Sei que soa maluco mas [o Dr. Manhattan] me pareceu o personagem certo para usar.”

Rebirth

Para Johns,  o papel de Wally West pré-Ponto de Ignição no reboot de 2011 continua “igualmente tão importante” quanto o do Dr. Manhattan.

“Wally tem uma perspectiva que muitos leitores devem ter também. Ele tem o conhecimento de tudo, e está tentando voltar a isso”, diz Johns.

E aí, o que você achou?

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments