Connect with us

#OMG

George Lucas dar uns tapas na academia do Oscar

Edi

Published

on

LOJA DC 4

George Lucas não é um fã do Oscar.

Na semana passada quando a academia revelou seus candidatos, que têm sido criticada por sua falta de diversidade (não há pessoas de cor indicadas nas principais categorias de atuação), e o desprezo a filmes como Selma e Lego.

George Lucas, cuja animação musical Estranha Magia chega aos cinemas em 23 de janeiro, apareceu na CBS This Morning basicamente disse que considera o Oscar uma farsa política inútil.

“É uma campanha política. Não tem nada a ver com o esforço artístico “, disse Lucas ao anfitrião Gayle King.

George Lucas foi duas vezes nomeado pela Academia para o prêmio de Melhor Diretor, uma vez que, em 1974, para a  American Graffiti, e novamente em 1978 para seu primeiro Star Wars filme, Uma Nova Esperança .

Em 1992, ele ganhou o Irving G. Thalberg Memorial Award, por sua contribuição à produção do filme.

“Por que eleger pessoas que derivam na direção e não possuem comparação com outras, o melhor e mais brilhante que temos no país não é escolhido?” Lucas, que afirma que ele optou por não ser um membro da Academy. “Eu acho que isso machuca todo mundo.”

George Lucas está longe de ser o primeiro profissional da indústria para reclamar sobre a previsibilidade dos eleitores do Oscar quando se trata de seleção de candidatos para o prêmio.

Este ano, no entanto, os filmes não foram bem escolhidos para a maioria dos criticos: a Academia tem fortemente favorecido produções indie, mais de blockbusters de Hollywood de grande orçamento, o que levou os céticos a se perguntar se a cerimônia deste ano. conseguirá atrair uma quantidade substancial de telespectadores.

Você acha que Lucas está certo em sua avaliação dura do Oscar?

LOJA DC 4
Comments