Em entrevista para a EW, George Miller, diretor de Furiosa: Uma Saga Mad Max, falou dos seus planos para o futuro da franquia. O cineasta de 79 anos falou que, em preparação para Mad Max: Estrada da Fúria e para ajudar o elenco e equipe entenderem os personagens, ele escreveu a história de Furiosa (Charlize Theron) e Max (Tom Hardy).
George Miller evelou na entrevista que a história escrita por ele sobre Max mostra por onde ele andou um ano antes de seu surgimento no filme de 2015.
O cineasta ainda diz que a cronologia de Furiosa, o novo filme da franquia, nos leva inevitavelmente para próximo de onde Max estava nesse período, na história escrita por ele. Logo, George Miller diz que se tiver oportunidade, gostaria de transformar esse argumento em um filme.
O diretor falou que está trabalhando nessa ideia, que já tem uma história pronta e falta apenas transformar em roteiro. Miller, além de retornar para a direção de Furiosa, co-assina o roteiro e produz o longa ao lado de Doug Mitchell. O desenhista de produção de Estrada da Fúria, Colin Gibson, e o diretor de fotografia John Seale também se juntarão ao projeto.
Com estreia prevista para final do mês, o longa terá Anya Taylor-Joy (O Homem do Norte) no papel que foi de Charlize Theron (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) na produção de 2015. Uma sinopse do filme já foi divulgado há um tempo – confira:
Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar o caminho de volta para casa”.
Último filme da franquia a chegar nos cinemas, Mad Max: Estrada de Fúria arrecadou US$375 milhões nas bilheterias mundiais e foi indicado a 10 Oscars, levando seis, incluindo Melhor Edição, Figurino e Design de Produção.