Connect with us

Livros

George R. R. Martin fala sobre o futuro das Crônicas de Gelo e Fogo

Autor declara que final da saga não seguirá o mesmo caminho que a série.

Ígor Howtelaire

Published

on

Segundo o autor da mundialmente famosa saga de livros que inspiraram a série produzida pela HBO, Game of Thrones, os próximos e últimos volumes de As Crônicas de Gelo e Fogo não sofrerão influência alguma do rumo tomado pelo seriado de TV.

O The Observer chegou a perguntar a George R. R. Martin (escritor das obras) sobre a série ter interferido em seus planos iniciais para os romances, ao que o autor respondeu com a seguinte declaração:

“Não, não é verdade. Isso não muda absolutamente nada

Os comentários de que talvez Martin fizesse um final para seus livros parecido com o desfecho que teve a série surgiram porque Game of Thrones acabou em maio, enquanto as obras originais não mostram avanço significativo desde 2011, época em que foi ao ar a primeira temporada do seriado. O último volume até então publicado é A Dança dos Dragões e a expectativa é que Martin termine os dois livros prometidos, acabando por revelar os mistérios da saga.

Além disso, o autor já revelou que não gostou do desfecho escolhido para a história e que, na verdade, desde o início de Game of Thrones ele não se sente mais tão confortável para continuar com o arco principal de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Eu não acho que [a série de TV] foi muito boa para mim”, admitiu o escritor. “A mesma coisa que deveria ter me acelerado, na verdade, me atrasou. Todos os dias eu me sentava para escrever e mesmo que tivesse um bom dia … me sentiria mal porque estaria pensando: “Meu Deus, tenho que terminar o livro. Eu só escrevi quatro páginas quando deveria ter escrito 40.’”

Talvez agora, com o fim da série Game of Thrones, Martin volte a escrever e termine os últimos dois livros da saga que já estão sendo aguardados pelos fãs a tanto tempo.

Comments