Connect with us
Tamy Simões

Published

on

Não é novidade que o público feminino tem tomado conta do mundo nerd/geek. E, hoje quadrinhos, jogos, heróis e vilões não são mais campos exclusivos de homens. 

Aliás, tem muitas mulheres atuando como redatoras, ilustradoras, atrizes, programadoras… A fila é longa, e estão dando um up a mais na cara das histórias. 

E eu quero convidar você a conhecer um pouco das personagens femininas que trazem representatividade, força, inteligência e empoderamento dentro das HQ’s. Ganham corações, das mulheres e dos homens, e mostram que lugar de mulher é exatamente onde ela quiser estar (ainda que seja como vilã).

Vamos seguir, na matéria de hoje, com as personagens da DC Comics, para dar um esquenta do evento incrível que vai acontecer no próximo sábado dia 22

Vem conhecer algumas essas verdadeiras deusas comigo!

Mulher Gavião 

Criada por Gardner Fox (Flash) e pelo ilustrador Dennis Neville (Hawkman), a heroína teve sua estreia em Janeiro de 1940, na HQ Flash Comics #1. 

Shiera Sanders foi a primeira a usar a identidade secreta de Mulher-Gavião.

Filme do Adão Negro pode ter a Mulher-Gavião, diz jornalista

Chay-Ara tem uma longa história e origem, já foi uma princesa egípcia e casada com um príncipe chamado Khufu. O casal apaixonado foi amaldiçoado após encontrar destroços de uma nave, que lhe deu super-poderes. Hath-Set os amaldiçoou a morrer e reencarnar cada vez que se apaixonassem novamente um pelo outro. 

Chay-Ara retornou na era medieval como uma nobre, Lady Celia Penbrook. No século 19, ela se tornou Katherine Manser, caçadora de recompensas e então, dupla do Gavião Negro, conhecido como Cinnamon. 

Seguida por Shayera Hol, que ficou mais conhecida na animação Liga da Justiça (2001 a 2004). Nesse arco, ela era membro dos Guardiões Alados, a força policial do planeta Thanagar. Durante um tempo fico como embaixadora de Thanagar na terra, mas ela não se deu muito bem com Katar Hol, o terceiro Gavião Negro, e voltou para seu planeta natal.

A personagem recuperou força e popularidade na animação Liga da Justiça, onde é Shayera Hol.

Exitoína · Mulher-Gavião deve aparecer pela primeira nos cinemas ...

O metal enésimo que está presente no seu cinto, permite que a Mulher-Gavião flutue, mas, para de fato voar, ela precisa de asas usadas em conjunto com o cinto.

O bastão de Azackoc a permite ter superforça, mesmo em versões com armas futuristas, como a de Thanagar. Todas elas conseguem falar com pássaros e possuem força sobre-humana, ela tem uma velocidade em seu voo e é boa em combate corpo a corpo, possui uma durabilidade, reflexos e resistência.

Zatanna 

Zatana Zatara, filha do famoso mágico Giovane Zatara e Sindella, pertencente a raça Homo Magi.

Zatanna apareceu pela primeira vez em Hawkman #4, de Gardner Fox (Liga da Justiça) e Murphy Anderson (Buck Rorgers), em novembro de 1964.

Zatanna | Personagem da DC pode ganhar filme na Warner Bros.

Ela começou sua carreira como uma singela ilusionista. A partir daí, descobriu seus verdadeiros poderes mágicos e resolveu procurar o pai desaparecido. Contou, para isso, com ajuda do Batman, do Homem Borracha e Etrigan. A heroína até encontrou o pai, mas teve tempo com ele até sua morte.

Zatanna é uma mulher decidida, e muito perspicaz, e sempre procura ver o lado bom das situações. Claramente, ela gosta dos holofotes, porém não precisa de esforço para chamar a atenção. 

Zatanna tem um poder muito forte na magia, é capaz de manipular elementos, mentes, objetos, teletransportar-se e viajar entre dimensões, manipular o tempo, espaço, o tamanho e o clima, além de poder curar aliados e projetar campos de força. Apenas falando palavras ao contrário.

Os poderes de Zatanna só funcionam se ela falar de trás pra frente o que quer fazer (‘Augá’ para projetar água). Dessa forma, se impedi-la de falar, a heroína perde seus dons mágicos, o que é uma inconveniente fraqueza.

Zatanna tem passado por uma fase grandiosa nos quadrinhos. Antes dos ‘Novos 52’, ganhou um quadrinho solo. Após o reboot, ela passou a integrar a Liga da Justiça Sombria. Mesmo saindo e retornando à equipe da Liga, ela se manteve em um alto patamar, se tornando a líder do grupo.

Warner Bros. estaria desenvolvendo filme solo de Zatanna ...

Fora das HQS, podemos vê-la em diversas animações como coadjuvante ou personagem secundária. Participa como grande aliada de Clark na série Smallville e atualmente está no desenho da Cartoon DC Super Hero Girls

Canário Negro

Dinah Laurel Lance foi uma das primeiras heroínas da DC.

Ela foi criada por Robert Kanigher (Wonder Woman) e Camine Infantino (Adam Strange), e apareceu pela primeira vez em Flash Comics #86, em agosto de 1947.

Saiba mais sobre a Canário Negro da DC Comics - Aficionados

Uma das pioneiras da DC, a Canário Negro, já apareceu nos maiores títulos da história da companhia incluindo a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça da América. 

Filha de dois heróis combatentes do crime, Larry Lance, policial e sua mãe que, também se chama Dinah, era a Canário Negro original. 

A jovem decidiu assumir o papel de heroína aos 19 anos, contra a vontade dos pais, e após um longo treinamento dado por um experiente colega de sua mãe, chamado de Pantera, ela assumiu a identidade de Canário e o visual usado pela mãe. 

Dinah possui um metagene que dá a ela um potente ataque sônico, o Grito do Canário, permitindo-a machucar e atordoar inimigos, além de danificar objetos, podendo até, destruir o metal.

Ela possui um grande controle sobre suas cordas vocais, isso permite que ela possa imitar e gerar qualquer som que desejar. O Grito da Canário já chegou a alcançar 300 decibéis.

Rolling Stone · Invencíveis: 12 heróis da Marvel e da DC que nunca ...

Dinah é membro-fundadora das Aves de Rapina, e nos ‘Novos 52’, recrutou uma nova equipe. Ela teve seu nome alterado para Drake.

Ganhou vida na série Arrow vivida por Katie Cassidy (Supernatural) e Juliana Harkavy (Last Shift), e em “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” sob a atuação de Jurnee Smollett (Três é demais), mostrando sua força nas telonas.

Ravena 

Vamos agora falar desta anti-heroína, criada por Marv Wolfman (Crise nas Terras Infinitas) e George Pérez (Os Novos Titãs). Ela apareceu pela primeira vez em DC Comics Presents #26  em outubro 1980. 

Titãs: Ravena ganha HQ desenhada por brasileiro - Aficionados

Ela é filha do demônio Trigon, o destruidor de mundos e da humana Angela Roth, chamada também de Arella. Ela cresceu em uma dimensão alternativa chamada Azarath, cercada de habitantes pacíficos e sua líder espiritual Mística Azur que a ensina a controlar seus poderes. 

Ravena não teve uma vida fácil. Aos 16 anos descobre que seu pai quer destruir a dimensão de Azarath, mesmo que ela nunca tinha tido, até então, contato algum com o pai, pois Arella fez questão de proteger a filha. Após encontrar o pai, Ravena decidiu que ela mesma seria quem o deteria. 

Foi integrante dos Titãs, inclusive foi criada justamente para integrar a equipe que precisava de um personagem. Ela caiu como uma luva e deu muita força igualmente aos Novos Titãs. 

Seus poderes são muitos e igualmente importantes, sendo eles: empatia bem como a manipulação empática, telepatia, teletransporte, termocinese, umbracinese, telecinese, criar campos de força telecinéticos, cura, clarividência, magia, capacidade de voar, além de sua herança diabólica.

9 frases da Ravena dos Jovens Titãs que os fãs vão amar - Aficionados

Além das HQs, a personagem brilha nas animações de Jovens Titãs, tanto nas versões mais adultas como as voltadas ao público infantil (Os Jovens Titãs em Ação).

Em 2018 a personagem foi vivida por Teagan Croft (Ficção Científica), na série live action intitulada Titans, que divide opiniões entre os fãs, e até hoje é a única representação em live action. 

Arlequina 

Sou suspeita para falar da vilã e inimiga do Batman, desde meu primeiro contato com HQs da DC Comics, me afeiçoei a figura divertida e sádica da Dra Quinzel. 

Pin em Comics

Arlequina, cujo nome original é Harleen Frances Quinzel, foi criada por Paul Dini (Heart of Hush) e Bruce Timm (Liga da Justiça), justamente para a série de televisão Batman: A Série Animada, tendo sua primeira aparição no episódio “Um Favor para o Coringa” que foi ao ar em setembro de 1992. Ela seria uma personagem presente apenas naquele episódio. A repercussão positiva do público foi tamanha, que ela se manteve na série animada até chegar aos quadrinhos em setembro de 1993, e se tornou um personagem oficial do Universo DC em 1999 com a HQ Batman: Harley Quinn. 

Harley tem sua origem contada no quadrinho “Louco Amor” de fevereiro de 1994. 

O que todos já sabem é a relação totalmente abusiva que vive com o Coringa, infelizmente muitas vezes erroneamente romantizada fora das HQs. Mas a personagem vai muito além de uma marionete do Coringa, além de ser Dra em Psiquiatria, encontra seu próprio protagonismo com o passar dos anos e se destaca ao lado de outros personagens. 

Síndrome de Arlequina: o perigo por trás da identificação com a ...

Faz parte do Esquadrão Suicida, das Aves de Rapina, ajuda o Batman e às vezes faz até papel de mocinha. 

A personagem é bissexual, e por vezes tem um relacionamento com sua melhor amiga, Hera venenosa. Hoje, ela é um grande simbolo bissexual nas HQs.

Arlequina & Hera Venenosa | A evolução do relacionamento entre ...

Inicialmente sem poderes, recebeu da Hera um soro que aumentou suas habilidades, sua força e agilidade. O soro também a deixou imune a quase todas as toxinas, incluindo o gás do riso do Coringa. 

A personagem é muito inteligente, e consegue até fazer o perfil psicológico dos inimigos e outros vilões durante conversas e análises.  Harley é fanática por animais, e odeia maus tratos para com os mesmos. 

Nos cinemas ganhou vida pela atuação de Margot Robbie (O Escândalo), que entregou uma personagem divertida, maluca e sádica, arrancando suspiros e risadas dos espectadores. 

A personagem promete muito ainda, dentro e fora das HQs, e vem ocupando os espaços que pode entre os fãs e ganhando novos.

Mulher-Maravilha

Uma das maiores personagens da DC da atualidade, a Mulher-Maravilha, também conhecida como Princesa Diana de Themyscira, foi criada por William Moulton Marston e Olive Byrne. Sua primeira aparição foi em All Star Comics #8 de dezembro de 1941.

Liga da Justiça - Mulher-Maravilha morre em nova HQ!

Originalmente, a Mulher-Maravilha é uma super-heroína guerreira de origem greco-romana, que vivia em Themyscira, ilha oculta, também conhecida como Ilha Paraíso, local da civilização de amazonas. 

Como emissária de Themyscira para o Mundo do Homem, assume o pseudônimo de Diana Prince, identidade secreta que ela adotou para se aproximar da humanidade. 

É uma mulher independente criada na chamada Era de Ouro dos super-heróis, no mesmo período que lendas como Batman e Superman, se tornando um sinônimo de mulher poderosa e uma das mais poderosas defensoras da paz e da igualdade. Faz parte da chamada Santíssima Trindade da DC Comics.

O Verdadeiro Poder: Mulher-Maravilha | • DC Comics™ Amino

Bem, como os demais personagens, ela possui diversos arcos dentro das HQs, inclusive uma versão que muda sua origem nos “Novos 52”, em um arco que explora mais seu lado ligado a mitologia. 

Se tornou um símbolo de mulher e guerreira, usada até mesmo em campanhas de empoderamento, justamente por sua personalidade feroz em combate, mas também compreensiva e compassiva, quando isso é cabido. 

Possui super força, uma agilidade sobre-humana, super resistência, fator de cura regenerativo, poder de vôo, liderança nata, entre muitos outros, variando em cada arco e conta com os braceletes da Vitória e seu Laço Mágico da Verdade, entre outras armas e outros objetos de origem, muitas vezes, mitológicas ou divinas.

EDITORIAL] A Mulher Maravilha de Brian Azzarello – Central HQs ...

Nem preciso mencionar o sucesso que a Mulher-Maravilha faz dentro e fora das HQs. São inúmeras animações, voltadas tanto para público adulto como infantil, e filmes; e sua imagem ilustra diversos produtos, vestuários e até decoração. 

A força feminina representada através da Diana é notável, além do fato da personagem ser bissexual e não ser dependente de figuras masculinas em suas histórias, sendo tratada pelos inimigos como um igual, sendo eles homens ou mulheres. 

Mais de 20 Personagens LGBTQ+ dos quadrinhos da Marvel e DC ...

Gal Gadot (Liga da Justiça) atualmente dá vida a personagem no cinema e encantou os fãs por sua atuação. O longa já tem sequência pronta (Mulher-Maravilha 1984) para estreia. No Brasil, a data prevista é no dia 27 de Agosto. 

Me conta, qual sua personagem feminina favorita da DC? 

Continue ligado aqui conosco no Cabana do Leitor, para conhecer mais personagens fantásticas de outros Universos, que trarei em breve.

Advertisement
Comments

HQs

Venom reúne os Vingadores em prévia de Marvel’s King in Black #1

Muitas surpresas por vir neste novo evento da Marvel Comics.

Jacqueline Cristina

Published

on

Revelado pelo artista Ryan Stegman, como uma cortesia aos fãs, páginas oficiais de King in Black #1, que exibem Eddie Brock entrando em contato com os Vingadores enquanto Knull se dirige a Terra.

O novo título da Marvel Comics reunirá Stegman com o escritor Donny Cates. Destaca-se que os dois artistas lançaram anteriormente, o volume que inseriu Knull como o Deus dos Simbiontes, sem contar que depois trabalharam na minissérie Carnificina Absoluta, que mostrou um ressuscitado Cletus Kasady em busca de cada hospedeiro simbionte, para assim libertar o vilão de sua prisão.

No final, Brock matou seu inimigo, mas ao custo da liberdade de Knull, além de ter sido revelado no arco de Carnificina Absoluta, que Dylan possui o poder de manipular simbiontes. Eventualmente, após os ocorridos em “Ilha Venom”, Brock contou aos Vingadores, a respeito de seu inimigo, deixando assim a equipe alerta para o que chegará em breve.

Confira abaixo as imagens, juntamente com a sinopse do título:

Após uma campanha pela galáxia, a marcha da morte de Knull está chegando a Terra e, pior ainda, ele não está sozinho! Junto a um exército de dragões simbiontes ao seu comando, o Rei de Preto é uma potência diferente de qualquer outra mostrada antes. Eddie Brock, também conhecido como VENOM, presenciou o caos que um dos monstros do vilão pode causar, mas será que ele sobreviverá a um encontro com o próprio Deus do Abismo?

De Donny Cates, Ryan Stegman, JP Mayer, Frank Martin e VC’s Clayton Cowles, está para ser lançado o capítulo definitivo de uma saga Venom, que mudou todo o pensamento sobre simbiontes!

King in Black #1, estará à venda nas lojas físicas e digitais dos EUA em dezembro deste ano.

Continue Reading

HQs

Revelado a prévia de Marvel Zombies: Resurrection #2

Preparem-se para mais caos nesta nova edição, que conta com Phillip Kennedy Johnson e Leonard Kirk.

Jacqueline Cristina

Published

on

Quem se recorda da série Marvel Zumbis, que foi publicada entre os anos 2005 e 2006, com um total de cinco edições, que contou com roteiro de Robert Kirkman (The Walking Dead), e arte de Sean Phillips.

Pois bem, no inicio deste mês, foi lançado nos EUA, uma nova narrativa de Marvel Zombies: Resurrection, o qual aborda uma nova perspectiva do caos instalado pelo vírus mortífero já apresentado anteriormente no Universo Marvel.

Todavia, foi divulgada recentemente a prévia da segunda edição, que pode ser conferida abaixo:

OS ZUMBIS DA MARVEL SE LEVANTAM NOVAMENTE!

Quando o cadáver de Galactus aterrissa no planeta Terra carregando em si um vírus mortal, o amigão da vizinhança, Homem-Aranha junto a um grupo de heróis lutam para salvar sobreviventes e assim descobrir a verdade!

Marvel Zombies: Resurrection #2 chegará as lojas físicas e digitais dos EUA,  no dia 30 de setembro.

Continue Reading

HQs

Artista de Powers of X apresenta nova ameaça em Quarteto Fantástico #25

R. B. Silva adicionará uma nova ameaça galáctica na edição!

Avatar

Published

on

O artista de Powers of X e Empyre , RB Silva, junto com o escritor Dan Slott, trará uma nova ameaça galáctica na edição 25 de Quarteto Fantástico.

As imagens reveladas da nova edição, mostram um alienígena misterioso observando a Terra. Ao cerrar os olhos, ele se lança em direção a base do Quarteto Fantástico. Já na próxima página, uma explosão acontece na base.

“No momento, não posso dizer muito. Só posso garantir que Dan está inventando algo incrível! E por isso, você deve ler o Quarteto Fantástico # 25.”, disse Silva.

Confira abaixo as artes:

Quarteto Fantástico #25 está previsto para lançar em outubro.

Continue Reading

Parceiros Editorias