Um dos atores mais carismáticos e premiados da história do cinema, Denzel Washington reclama que seu beijo gay foi tirado do filme Gladiador 2.
Em entrevista em vídeo para o Gayety o ator vencedor do Oscar disse que a produção de Gladiador 2 foi covarde em cortar em uma cena que seria no mínimo polêmica unicamente para brasileiros quando se trata de beijo gay em filmes.
O ganhador do Oscar protagoniza o filme de Ridley Scott no papel de Macrinus, um influente negociador de poder em Roma que possui um estábulo de gladiadores para entretenimento, inclusive gay. O que fez o entrevistador perguntar, “Quão gay é o Império Romano?”
“Na verdade, eu beijei um homem no filme, mas eles tiraram, cortaram, acho que eles ficaram covardes”, revelou Washington. “Eu beijei um cara nos lábios e acho que eles ainda não estavam prontos para isso. Eu o matei cerca de cinco minutos depois. É ‘Gladiador’. É o beijo da morte.”
Washington está sendo cotado ao Oscar por seu papel como Macrinus no filme. Este papel marcou a reunião do ator com o diretor Ridley Scott, após colaborarem no drama policial “American Gangster” de 2007, e foi o envolvimento de Scott que persuadiu Washington a participar da sequência.