Global Esports Federation funda Aliança Global pela educação

E Brasil faz parte dos fundadores através da CBGE.

Foi anunciada pela Global Esports Federation (GEF) a Aliança Global pela educação. Indo por partes, a GEF se trata de uma organização internacional que tem como objetivo promover a credibilidade, legitimação e prestígio dos Esportes Eletrônicos pelo mundo.]

Sendo assim, seu mais novo projeto é a Aliança pela Educação (GEF Education Alliance), cujo a meta é reunir líderes para impulsionar os cenários da Educação e do eSport, desenvolvendo programas com o objetivo de fornecer serviços à comunidade de eSport, capacitando toda uma nova geração de atletas e profissionais do meio.

Os 8 países fundadores do projeto são: Cingapura, China, República Dominicana, Japão, Arábia Saudita, Reino Unido, EUA e o Brasil.

Sobre o projeto, Faisal bin Bandar bin Sultan Al Saud, Conselheiro e Presidente da Comissão da Educação, da Cultura e da Juventude, comentou:

Os esportes eletrônicos formam uma das indústrias mais dinâmicas do mundo e estão presentes em diversos aspectos na cultura jovem de hoje. Os dois mundos – eSports e educação – convergem naturalmente, apresentando novas e incríveis oportunidades de carreira em tecnologia, economia criativa e gestão de esports em todo o mundo. A Global Esports Federation e suas federações filiadas reconhecem este desenvolvimento emergente e, junto com nossos parceiros, iniciaram programas inovadores para preparar os jovens para carreiras em esportes, educação e treinamento de desenvolvimento de habilidades para esta nova era digital

O primeiro grupo do projeto começará na preparação para o Global Esports Games de Cingapura 2021. Além disso, uma série de Workshops de Desenvolvimento Comunitário tem como objetivo aumentar as capacidades dos líderes dentro da comunidade de eSports – trocando conhecimento, compartilhando experiências e aprendendo as melhores práticas.

Sobre a participação do Brasil no projeto, o país é um dos fundadores através da Confederação Brasileira de Games e eSports, representante oficial da GEF no país, e tem como objetivo o fomento e a regulamentação do desporto e do paradesporto eletrônico no Brasil, além de promover a inclusão digital e “gameficada” – alavancando iniciativas culturais e educacionais – e trabalhar conjuntamente com as entidades municipais e estaduais de administração do desporto, no que concerne o desenvolvimento do esporte eletrônico brasileiro como um todo.

O presidente da CBGE, Paulo Ribas, destaca a participação do país no projeto dizendo:

Os jovens brasileiros, além de serem ótimos jogadores, também possuem uma capacidade intelectual gigantesca que pode ser explorada. Os jogos eletrônicos proporcionam diversas áreas de atuação além da profissão de atleta e queremos apresentar esse mundo aos nossos talentos “

Aliança Global pela Educação da GEF é anunciada tendo Brasil como um dos países fundadores.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share