Um dos jogos mais esperados agitou a E3 desse ano com seu trailer cheio de inovações e mistérios, provando que mudanças, quando bem trabalhadas, podem ser um ponto fortíssimo.
Uns dos maiores medos sejam de filmes, quadrinhos e principalmente jogos, é de mexer em um time que está ganhando e ir tudo por água a baixo. Porém, essa regra foi totalmente quebrada e se tornou uma aliada de Corey Barlog, novo diretor do game, ao ser apresentada no lançamento da famosa e amada franquia de jogos God of War.
Em sua demo, é mostrada uma nova transição entre o grego e o nórdico, a essência do jogo ainda é sentida pelos elementos da antiga mitologia dos jogos anteriores: a pele cinza de Kratos, suas famosas marcas no corpo, as botas de Hermes, o símbolo de omega em suas costas e sua cicatriz na barriga feita pela lâmina do Olimpo.
Outro ponto forte e muito bem explorado foi a relação paterna de Kratos com um mais novo personagem: seu filho, cujo nome ainda não foi apresentado. Sendo possível ver o Fantasma de Esparta que se afastou de seu passado de vingança e tenta reconstruir sua vida e ter uma nova chance, sem de fato se esquecer de quem ele é.
O jogo apresenta gráficos de tirar o fôlego, com uma oclusão solar e efeitos naturais muito bem feitos; um shader completamente novo em comparação aos outros games. Segundo Barlog, o mundo será amplo e linear, além disso, ele garante que não faltará elementos para serem explorados no game.
O novo exclusivo de PlayStation 4 não possui data de lançamento, deixando os players ainda mais ansiosos e na expectativa do que virá, aguardando para experimentar as novidades do gameplay e para jogar com um Kratos que, enquanto ensina seu filho a ser mais guerreiro, aprende a ser mais humano.
Revisado por: Bruna Vieira.