Em God of War Ragnarok, a Sony Santa Monica (empresa desenvolvedora do game) apresentou mais um capítulo da saga nórdica de Kratos e apesar de algumas mortes que marcaram o jogo, a empresa nunca planejou matar uma personagem em específico.
O diretor Eric Williams, em uma entrevista com o The Washington Post (é um jornal diário estadunidense), a equipe nunca considerou matá-lo em God of War: Ragnarok. Kratos era necessário ficar vivo para contar toda a história de Ragnarok.
Afirma o diretor: “Ah, não, não consideramos matar Kratos por vários motivos. A história que queríamos contar era a ideia dessa unidade pai-filho se unindo e se tornando forte o suficiente para que eles se conhecessem e soubessem que se tornaram melhores e que, se você os separasse, você ainda sentiria que eles ficariam bem”.
O que podemos esperar é uma sequência de Ragnarok em formato de DLC, contando a história de Atreus em sua nova jornada, e/ou com Kratos, consertando a bagunça que a liderança de Odin causou em todos os nove reinos.